02/05/2017

Google Hire: o novo concorrente do LinkedIn que vai chegar chegando



Google Hire vai chegar com tudo.

Ele é uma rede social, para profissionais e empresas, que está em fase de testes mas que pode ser considerada a nova plataforma da gigante da internet e ser um lugar comum para todas as empresas que procuram recrutar novos funcionários e também lançar suas novas oportunidades de trabalho.

Leia também:

Mesmo com as atuais mudanças do LinkedIn, pós compra pela Microsoft, a rede social vai precisar se posicionar com ainda mais força pra querer se garantir no mercado, porque certamente o Hire vai chegar chegando.

Mas será que as nossas buscas, as coisas que lemos no Google e os nossos vídeos vistos no Youtube, vão influenciar na contratação das empresas? Será que elas terão acesso a esse tipo de dado?

Tenho em mim que isso influenciaria a política de usuário. Por isso esse medo pode ser extinguido. Mas será que vai rolar tipo um “Ads”, como há no LinkedIn (Job Seeker), pra você aparecer em primeiro lugar nas buscas dos headhunters?


Egomnia, mais um concorrente para o LinkedIn

Outra forte rede social com foco em profissionais que chegou ao Brasil, a Egomnia.

A empresa de Matteo Achilli deu as caras por aí no mês passado e já contava, naquela ocasião, com mais de 300 mil interessados em fazer parte.

Com a principal jogada de conectar empresas a profissionais, a Egomnia já atua no mercado europeu desde 2014 e tem ajudado várias pessoas, principalmente jovens, a se conectar com grandes corporações e ótimas oportunidades de trabalho.

Matteo Achilli, criador da rede social, é uma das pessoas seletas no time de Digital Influencer do mundo com menos de 30 anos que já ganhou seus bilhões de dólares. E o Egomnia vem forte. Sua principal missão é se tornar o principal portal de referência para novos talentos.


E aí, ficou pequeno pro LinkedIn?

Será que mesmo com a Microsoft ele será derrubado do mercado?

Eu particularmente acho muito legal o LinkedIn. Escrevo constantemente no Pulse e tenho um perfil super otimizado pra empresas, mas não sei se vou mudar.

Vamos ver como se sai o Hire. Tem o link aqui, mas ainda não dá pra usar.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: