08/05/2017

3 mudanças que a realidade virtual fará com a publicidade


Entre o 2015 e o final do ano passado as buscas por conteúdos que falam sobre realidade virtual quadruplicou no Google. A Samsung mesmo ganhou um super espaço com seu Galaxy S7 disseminando um pouco mais a nova fase do digital.

Essa certamente é uma "nova" tecnologia que vai mudar novamente a forma como nos comunicamos, nossos entretenimentos e nosso dia a dia.

Quer alguns exemplos? Imagine ver aquele show que você não pôde ir e assisti-lo de casa e no melhor lugar? Esse é um tipo de coisa que a realidade virtual poderá fazer por você.

Um outro bom exemplo é começar a gravar tudo com a tecnologia da realidade virtual hoje. E, sei lá, daqui uns 20 anos abrir o conteúdo que foi gravado e vivê-lo como se você estivesse lá novamente. É mesmo algo como uma máquina do tempo.

A realidade virtual poderá fazer 3 coisas com a publicidade:


1 - A realidade virtual impactará a moda

Citando a experiência que mencionei acima, sobre ver um show no melhor lugar mesmo em casa, imagine estar vendo o show e ver a exposição das marcas, das roupas que o artistas usam, de uma forma mais clara.

Como somos influenciados também pelo que nossos artistas prediletos consomem, a moda também será muito influenciada pela realidade virtual. E o que escrevi é só uma ponta do iceberg..

Leia também:


2 - Melhor qualidade no e-commerce

Imagine conseguir mostrar produtos do seu e-commerce com a qualidade da realidade virtual, onde o usuário poderá praticamente estar tocando o produto e vendo cada detalhe. Creio que isso pode ajudar e muito na conversão do e-commerce em vendas mais certeiras. Possibilitar a experiência prazerosa de compra de uma loja física na loja virtual também.

E isso não é só eu que estou dizendo. Dá uma olhada neste documento do Ericsson ConsumerLab. Saca só por que as vendas podem aumentar com a VR (Virtual Reality / Realidade Virtual).


3 - A realidade virtual muda o turismo

Empresas de turismo poderão aguçar ainda mais a vontade de conhecer novos lugares explorando a tecnologia da realidade virtual e transportando experiências antes da compra.

Isso pode acontecer com cidades ou países com foco econômico em turismo e influenciar diretamente companhias aéreas, hotéis, restaurantes... Elas poderão divulgar vídeos, por exemplo, feitos com realidade virtual, vídeos em 360°, estimulando a compra de pacotes de viagem.

O Google já está prevendo algumas dessas tendências e está recrutando pensadores lá no Think With Google.  Já tem até um breve passo a passo pra você levar a VR para o seu negócio.



Eaí, você tá preparado?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: