26/04/2017

Yoast: Um grande aliado no trabalho de SEO para Wordpress


Esses dias eu estava criando conteúdo lá pra minha agência, a Marketing Lovers, e esbarrei com uma frase muito interessante que vai compor parte de um ebook que estou produzindo pra empresa. A frase dizia a seguinte coisa:

“Conteúdo não é rei, conteúdo é o reino.” – Lee Odden.

E é bem por aí mesmo, porque empresas que não valorizam e trabalham seu conteúdo - e todas tem conteúdo, porque tem histórias - não conseguem disseminar a cultura da empresa e muito além disso: não conseguem atrair novas pessoas para seus sites e com isso promover novas vendas.

Leia também:
Precisamos divulgar conteúdo porque é disso que a internet é feita. E bons conteúdos estão em falta e brigam com conteúdos ruins o tempo todo nos grandes buscadores, principalmente no Google.

Buscando a melhor maneira de escrever os meus conteúdos e gerar mais tráfego para o site da minha empresa eu descobri através do meu sócio o Yoast SEO.

Ah, não expliquei! Foi mal..

Se você ainda não manja o que é SEO, eu vou explicar aqui de uma forma bem rápida:

SEO, ou Search Engine Optimization, como é conhecido, é um conjunto de técnicas na criação de conteúdo que leva mais tráfego para o seu site através do uso de palavraschaves dentro do texto.

Voltando ao Yoast SEO

Agora que você já leu o conteúdo sobre o que é SEO, ou já sabia, vou explicar um pouco do Yoast:

Yoast SEO é um plugin de Wordpress que é capaz de mensurar se o conteúdo que você está escrevendo no seu site tem um bom ranqueamento de SEO ou não. 

Conforme você vai criando o conteúdo ele vai dizendo onde é necessário mudar para alcançar a pontuação certa, como na foto abaixo.


A brincadeira é tornar todas as bolinhas verdes. Completando essa missão seu site fica com o SEO bonitão e pronto para ser encontrado nos mecanismos de busca. :)

Claro que nem tudo são flores. O menino não é de graça, mas creio que vale a pena e foi por isso que compramos lá na agência. Seu preço é de exatos U$ 69 por site.

Mas vou deixar aqui algumas dicas que já aprendi com ele como brinde por você ter lido esse conteúdo


1 - Use a palavra chave como nome do arquivo da foto que você vai subir no post
2 - Escreva artigos com mais de 300 palavras
3 - Use no primeiro parágrafo a palavra chave do texto
4 - Faça subtítulos
5 - Crie uma curta descrição que sintetize o conteúdo do texto usando a palavra chave.

Curtiu? Ajudou você? Compartilhe, comente, e sugira, caso eu tenha escrito alguma abobrinha.

E fica ligado aqui na MKT News. Sempre tem coisa bacana por aqui, viu?!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: