11/04/2017

8 motivos para acreditar na força dos vídeos


Nos últimos anos, a forma como vídeos são produzidos e consumidos, e até mesmo a quantidade de conteúdo veiculado tem mudado substancialmente.

Não à toa, este ano de 2017 tem sido apontado por muitos profissionais da nossa área como “o ano dos vídeos”. É claro que só o tempo vai nos dizer se essa previsão está correta, mas as informações a seguir reforçam a teoria.

Isso porque a IInterativa reuniu as principais mudanças do mercado audiovisual, que você já pode conferir e tentar aproveitar ao máximo a favor de sua empresa.

1. O FUTURO BEM PRÓXIMO DOS VÍDEOS:

Um estudo publicado pelo Syndacast prevê que 74% de todo tráfego de dados da internet, a partir de 2017, será de vídeo.

2. VÍDEOS NO FACEBOOK:

As visualizações de vídeo na rede social cresceram de 1 bilhão para 8 bilhões, em 2015. Enquanto isso, a visualização de textos vem caindo.

Além disso, o Facebook lançou vídeos ao vivo (live videos) no ano passado e já teve um grande número de adeptos.

Já comentamos aqui no blog, no post "Novo algoritimo do facebook que você precisa incluir na sua estratégia" sobre a mudança que o Facebook por conta dessa tendência.

3. VÍDEOS NO TWITTER:

Dos usuários do Twitter, 82% assistem a conteúdo em vídeo na plataforma.

4. VÍDEOS PARA O TIME DE VENDAS:

Uma estatística que vem se reafirmando ao longo dos anos: 44% dos usuários preferem aprender sobre um produto assistindo a um vídeo, algo que a Polishop já sabe há muito tempo.

5. APLICATIVOS DE VÍDEOS:

Hoje, aplicativos de vídeos e imagens já se encontram entre os mais baixados pela geração Z (13 a 24 anos). Vale ficar atento à onda que os aplicativos tiveram, nos últimos anos, de compartilhar vídeos instantaneamente.

Estes são os principais canais que desenvolveram o recurso: Instagram, Periscope, Snapchat, Vine e WhatsApp.

Veja também: 20 aplicativos grátis para deixar suas fotos e vídeos como verdadeiras obras-primas

6. INFOTAINMENT:

O termo em inglês é a mistura entre entretenimento e informativo. Ou seja, chegou um momento em que entregar apenas uma informação não é suficiente. 

Essa nova categoria de vídeo aposta na transmissão do conteúdo relevante de forma que o usuário se divirta.

7. E-MAIL VIDEO MARKETING:

O video marketing vem crescendo, nos últimos anos, por ser consumido de forma mais prática e atraente. Entretanto, ainda hoje, vídeo é um recurso distante quando o assunto é e-mail marketing.

Mas esse é um comportamento que está prestes a mudar: 2017 será o ano em que as marcas vão abrir mão de grandes e-mails de textos para vídeos interessantes.

8. REALIDADE VIRTUAL / AUMENTADA:

A partir do momento em que marcas como Google, Facebook, Samsung e Apple começam a olhar para uma nova tecnologia, é necessário ficar atento também. Em 2016, a tão falada realidade aumentada, que já atingia parte da população, sentiu o gosto da popularização com o lançamento do Pokémon Go.

Veja também: Pokemon Go - como as marcas aproveitaram esse frenesi

Bem... parece que esse tipo de mídia pode ser muito menos óbvio do que a gente imagina, não é mesmo?!

E você, o que pensa sobre o potencial que os vídeos têm? Conte pra gente nos comentários :)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: