17/04/2017

5 dicas para fazer Local SEO em 2017


Se você trabalha com  SEO já deve ter entendido que ele muda sempre. Aliás, profissionais de marketing precisam entender que as coisas sempre mudam com uma velocidade incrível e que precisamos sempre estar nos atualizando na velocidade da luz.

Mas vou listar aqui 5 dicas concretas de Local SEO. Ou seja, SEO focado em geolocalização que vai ajudar os seus clientes a encontrar você primeiras posições do Google. Bora lá?

Leia também: 


1 - Os títulos e as meta descrições continuam valendo!

Essa regra realmente não mudou. Bons textos de SEO tem suas palavras chaves colocadas em um bom título e também no corpo do post. 

As meta descrições, que estão em elementos de HTML, são muito importantes porque vão refletir todo conteúdo que há na postagem fazendo o conteúdo ranquear.

Jamais deixe de usar essa regra.


2 - Seu negócio em listas de negócios!

Algo que ajuda a ranquear bastante o Local SEO  é usar ‘listas de negócios’. Exemplo: ter a sua loja inserida em plataformas como Kekanto, Yelp, Foursquare e muitos outros, ajuda bastante aos usuários encontrarem sua empresa.

Algumas vezes, nestas listas, a sua empresa já deve ter sido inserida por outra pessoa que achou prudente colocar, mas é interessantíssimo que você peça a permissão pra gerir essa página e arrume os dados que ela possivelmente colocou.

Só pra não cair no desgosto de ter o nome da marca errado, um telefone indevido e muitas outras coisas que podem fazer o usuário não encontrar o seu negócio.


3 - Use o Google My Business

Nem todo mundo anda dando a devida importância ao Google Business e por isso acaba perdendo uma chance incrível de otimizar a geolocalização da empresa. O segredo para que dê tudo certo aqui é você preencher todas as partes de descrição do seu negócio.

O Google te incentiva a fazer isso com uma pequena barra de progressão que vai mostrando o quanto você já tornou 100% preenchido a sua empresa dentro da plataforma. Lá dá pra colocar os horários de funcionamento, telefone, fotos de dentro e de fora da empresa, ter seguidores e um local para reviews. Tudo isso combinado tem um poder de fogo incrível de geolocalização e que, é claro, é linkado com o Google Maps.


4 - Incentive os reviews

Falando em reviews as empresas finalmente estão percebendo a sua importância. E isso até que demorou, porque a gente já comenta sobre as empresas há muito tempo!

Principalmente no Google Meu Negócio: é importante por demais ter bons reviews lá. Porque quando você faz a busca é uma das primeiras coisas que surge e mostra o rate que o lugar tem e também o que as pessoas andam comentando sobre a empresa.

Os lugares mais fortes atualmente pra você gerar reviews é o Facebook e o Google. Se seus clientes estão indo nesses lugares e escrevendo bons reviews isso vai fazer a sua empresa ser facilmente encontrada na geolocalização.

Veja também: Like Building e as Notas do facebook


5 - Use dados estruturados

Apenas 31% dos sites estão trabalhando com dados estruturados.

Isso nada mais é do que as palavras chaves ligadas a linguagem do site. Quando você faz isso o Google aponta ainda mais para o seu site porque ele lê estas tags e entende que o melhor conteúdo a ser encontrado é o seu.

Se você ainda não faz isso, comece!

Essas são dicas bem simples de SEO, mas vão ajudar muito na busca e consequentemente nas vendas. 

Se tiver alguma dúvida é só comentar!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: