08/02/2017

Novo algoritmo do Facebook que você precisa incluir na sua estratégia


Uma das grandes tendências para as próximos fases nas redes sociais é o vídeo.

Veja também: 20 aplicativos grátis para deixar suas fotos e videos como verdadeira obras-primas

Isso acontecerá porque a velocidade de navegação móvel será cada vez mais rápida e com isso a própria indústria da produção de smartphones e tablets criará devices com maior poder em suas câmeras.

Pensando nisso, o Facebook mudou seu algoritmo mais uma vez. O foco agora são os vídeos. O que você mais vai ver agora na sua timeline, pelo menos na rede social de Mark Zuckerberg, são vídeos.

Eu mesmo já estive analisando e notei que o que ele mais está entregando agora são vídeos mesmo. 

Nesse caso, nós profissionais de marketing, vamos precisar desenvolver ou criar times focados em produção de vídeos para a internet e principalmente para as redes sociais.

Pra quem reclama das mudanças - e sempre tem alguém que faz isso -, acostume-se. 

O Facebook sempre está pensando no UX da rede social e aperfeiçoando a cada dia um pouco mais coisas para torná-la mais atrativa e viciante. E tem dado certo né?

Eles também estão alterando a forma com que vemos as fanpages. 

Os botões de curtir, compartilhar e salvar página estão indo pra cima da foto de capa. Talvez seja apenas um teste, mas já começou a aparecer para alguns users.


Os vídeos ao vivo também têm sido o grande diferencial das páginas, porque faz boa parte dos seguidores acompanharem, por causa das notificações e geram bons resultados de alcance nas fanpages.

Claro que o Facebook não vai indexar vídeos longos. A ideia é short contents. Coisas que as pessoas possam absorver em poucos segundos, que é o que eu falei na minha postagem anterior falando sobre tendências para esse ano de 2017.

Será necessário estudar ainda mais as métricas dos vídeos e ver como engajar os usuários com conteúdos criativos e focados em dispositivos móveis e com rápida absorção do usuário. 

Mais uma vez a bola do jogo é o conteúdo.

Fica esperto! 
Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: