17/01/2017

Porque você será um líder ruim se você não mudar essas atitudes


Sabe aquela brincadeira: “estou perdendo a fé na humanidade”? 

Pois é. 

Se você tem perfil de liderança, pensa ou tem seu próprio negócio, precisa criar tino pra entender o que faz (ou fez) os grandes empreendimentos que temos acompanhado nos últimos anos darem certo.

E o segredo deles é: foco nas pessoas!

Leia também: 3 comportamentos ideais para criar uma equipe vencedora.

Maus líderes sempre focam nas coisas. Sempre focam nos processos, nos objetos, nos objetivos do negócio, mas não nas pessoas.

E um erro que dá as mãos nisso é não ouvir o cliente.

Parece que os donos das empresas tem uma certa aptidão a pensar que sabem de tudo e pouco percebem que tudo está relacionado a pessoas - e sem ouvir essas pessoas você assina, cedo ou tarde, sua falência.

Tem sido cada vez mais difícil encontrar talentos no mercado de trabalho. E o motivo é a forma com que pensamos o que trabalho é: uma maldição.

Mas tem sido cada vez mais difícil encontrar os talentos porque os gestores não conseguem focar no que é mais importante em qualquer empreendimento: os recursos humanos.

Sem pessoas você simplesmente não vai conseguir fazer nada. 

Você pode ter desenvolvido a melhor estrutura com a melhor tecnologia, mas sem pessoas pensantes por de trás de tudo isso só serão máquinas e patrimônio empresarial parado.

E como sabemos patrimônio parado não gera lucro.

Leia também: As 5 principais qualidades de um líder que poucos possuem.

Recentemente eu vivi uma história super frustrante nesse respeito:

Um gestor focou sua atenção na montagem de um novo escritório e na compra de novas máquinas para desenvolver o trabalho em sua revista. Quando tomou essa decisão ficou sem pagar a equipe.


Resultado óbvio: todos se demitiram e agora ele tenta desesperadamente montar outra equipe, mas ficou com o filme super queimado no mercado.

Isso ensina uma coisa: Se você quer ser rico, quer que o seu negócio cresça, jamais vá com muita sede ao pote. Você só vai meter os pés pelas mãos e talvez termine pior do que começou.

E lembre-se: sabedoria é inteligência na prática. Então, que essas histórias e conteúdos te façam ainda mais sábio e ávido a entender as pessoas. Elas são a chave de tudo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: