10/01/2017

Confira a cor de 2017 para seus projetos: Pantone Greenery


Quem trabalha com
comunicação e criação certamente já ouviu falar da empresa Pantone

Ela é conhecida por desenvolver um sistema de cores padrão, onde a tabela de cor estabelece uma numeração individual fazendo com que a mesma cor seja produzida da mesma maneira, em qualquer lugar. 

Este sistema é muito utilizado pela indústria gráfica e demais segmentos, no intuito de evitar a variação de tons, que ocorre, por exemplo, quando a aproximação das cores é feita a olho humano.

Já é tradição que a
Pantone anuncie a cor do ano junto com inspirações que provavelmente serão usadas no mundo do design, arquitetura, moda, decoração e demais áreas criativas.
Sendo assim em dezembro de 2016 foi apresentada a cor Pantone de 2017: Greenery | 15-0343

O Greenery ou verde folhagem é uma mistura de amarelo intenso e verde, uma cor cercada de simbolismo. “Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e intenso. Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ela remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar _ Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Embora não sejam regras as indicações feitas pela marca, devido a sua experiência no mercado, as cores anunciadas costumam virar tendência, resultando em trabalhos brilhantes.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: