26/01/2017

5 coisas importantes que profissionais de marketing precisam começar a fazer em 2017


Sabe como é, né? Internet voa.

Tudo é super rápido aqui e a gente precisa mais do que nunca viver uma constante atualização. E o que mais tem acontecido e que vai ganhar cada vez mais força nas marcas é a personalização delas.

Isso já começou em alguns passos: logos, por exemplo, foram perdendo seus nomes ficando apenas com a imagem. Que é como fazemos com os nossos perfis no Facebook, por exemplo: você não sobe uma foto com o seu nome. Você só sobe a foto, porque já tem o seu nome ao lado, certo?

Pois é. Isso é personalizar. E as marcas estão sacando isso.

Veja também: Como personalizar as abas de sua fanpage divulgando Instagram, Youtube e Twitter

A necessidade é focar na customização dos produtos e serviços. O cliente, o usuário, está cada vez mais exigente e o mercado injeta dezenas de marcas novas pra concorrer todo santo dia. Logo, entregar de forma customizada o seu trabalho vai garantir a sobrevivência do negócio.

Veja também:


O engajamento parece estar cada vez mais em queda e pra isso a gente precisa se virar nos 30 pra fazer acontecer.


1 - Vamos usar os reports pra valer

Nada de ficar gerando relatório mensal para os clientes. Isso é importante, é claro. Mas é necessário usar a inteligência de ter os dados de ROI, de Analytics e das redes sociais pra gente conseguir criar mais engajamento.

E claro, olhando os dados com mais atenção vamos tomar decisões mais rápido e ter ideias que realmente tragam clientes para as nossas marcas.


2 - Vídeos mais do que nunca

A tendência é vídeo. O 5G logo chegará ao país e com isso teremos ainda mais trabalhos em vídeos do que em fotos. 

Quer um exemplo? Dá uma olhada na página da Playgroud BR. Todo conteúdo de Facebook dos caras praticamente é vídeo.

Os próprios smartphones já estão sendo desenvolvidos pra suprir essa demanda. Isso significa que a produção de vídeos será cada vez mais relevante.

Vale estudar SEO pra vídeos e também acrescentar plugins que façam seus vídeos aparecer nas buscas do Google, caso você trabalhe com isso - o que será praticamente inevitável.

Se você quiser aprender mais, não deixe de ver esses 4 programas de captura de tela para você fazer seus vídeos.


3 - Repensar nas redes sociais sempre e sempre

As redes sociais são incríveis para as marcas. Essa era a chance que todas elas esperaram para poder dialogar de forma humana com o público. Pois isso, mais do que nunca, pare de ser tão comercial em redes sociais!

As pessoas querer rir, aprender coisas e acompanhar notícias e novidades. Se sua marca, ou as marcas que você gere,  não está fazendo isso comece a fazer se quiser ser competitivo e sobreviver no mercado.

Quer um exemplo? Entenda neste post como o Instagram mudou a maneira como as marcas interagem nas redes sociais.


4 - Instagram tá bombando!

Dá pra fazer um CRM lindo usando o Instagram. Ainda mais com os novos recursos de live e também de enviar mensagens.

Esse tem sido o meu principal canal de prospecção com o meu negócio, a Lemon Labs. A gente posta uma coisa sobre o mercado ou sobre a nossa cidade com um olhar de marketing. Minutos depois tem gente seguindo a gente.

Aí nós interagimos e isso vira uma reunião. É incrível de fácil.

Isso porque a gente ainda não investiu em Ads por lá. Tenho certeza que quando fizermos isso teremos uma alta demanda.


5 - Relacione-se

Venda por venda morreu faz tempo.

A própria criação de anúncios na internet está ficando cada vez mais saturada uma vez que você tem no mundo mais de 190 milhões de pessoas que passaram a usar bloqueadores de anúncios nas extensões de seus navegadores preferidos.

O segredo?

Conte histórias, envie e-mails falando sobre coisas interessantes, crie vídeos ensinando como seus produtos ou serviços são desenvolvidos, crie tutoriais, envie brindes por correspondência e mensagens que ajudem as pessoas no seu dia a dia.

O share of mind vai crescer bastante e você finalmente passará a conquistar corações e mentes.

Tá preparado?


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: