19/01/2017

10 frases de Obama para entrar para história




O 44° presidente dos Estados Unidos da América deu adeus depois de 8 anos na direção da principal potência mundial.

O líder que emocionou o mundo em seu último pronunciamento deixa como legado um exemplo de carreira política ética, sem escândalos, sem enriquecimento e com exemplos concretos de liderança.

Leia também:


Confira 10 frases de Obama que entrarão pra história:

-       "O futuro recompensa aqueles que pressionam, eu não tenho tempo para sentir pena de mim, não tenho tempo para reclamar, vou continuar".

-       "Precisamos nos afastar dessa pobreza de ambição, onde as pessoas querem dirigir carros extravagantes e usar roupas agradáveis ​​e viver em apartamentos agradáveis, mas não querem trabalhar duro para realizar essas coisas.Todos devem tentar realizar todo o seu potencial."

-       "A melhor maneira de não se sentir desesperado é levantar-se e fazer alguma coisa."

-       "Onde você está agora não tem que determinar onde você acaba."

-       “Livre-se dos bajuladores. Mantenha perto de você pessoas que te avisem quando você erra.”

-       “A mudança não virá se esperarmos por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. Nós somos a mudança que procuramos."

-       “Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.”

-       “Uma nação que não consegue controlar suas fontes de energia não pode controlar o seu futuro.”

-       “Na vida e na política, ignorância não é uma virtude.”

-       “Sim, nós podemos.”


Fica aí exemplos dos pensamentos que guiaram o ex-presidente dos Estados Unidos em sua gestão. Fica aí pensamentos que podem nortear a vida e a carreira de muita gente.

Obama foi o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. Nascido em Honolulu, Havaí, é graduado em ciência política pela Universidade de Columbia e em direito pela Universidade de Harvard.


É ganhador do Prêmio Nobel da Paz, em 2009, promoveu o Acordo de Paris, firmou  o Acordo Nuclear com o Irã e normalizou as relações entre Cuba e os Estados Unidos.


Obviamente há muitas outras entregas que Obama deixou. E certamente estará fazendo mais coisas pelo país pós temporada como presidente.

Certamente, é possível esperar coisas boas no horizonte com seus exemplos de liderança.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: