17/10/16

Você não precisa de muita grana pra fazer marketing


Todo profissional de marketing já ouviu falar de cases milionários. 

Grandes budgets com uma abrangência global e que movimentaram centenas de milhares de dólares pelo mundo. Realidade longe da vivida pela maioria dos profissionais de marketing e publicidade de qualquer lugar.

O que vivemos realmente são moedas contadas pra fazer negócios darem certo – e ai de você se eles não voltarem em lucro.

Mas há uma forma barata de trabalhar marketing: trabalhar o subconsciente. 

Essa é a principal razão do  por que as campanhas de publicidade são organizadas em ‘tons’. Elas são humoradas, sérias, tristes, por exemplo, trabalhando as nossas emoções.

Você também pode estimular seus clientes com isso. As vezes é só uma frase dita pelo atendimento que já mexe com o subconsciente das pessoas que se sentem mais a vontade pra comprar ou não, conforme você pode ver mais nesse post: Neuromarketing aplicado a Redação Publicitária: Descubra como atingir o subconsciente de seu consumidor.

Um exemplo bobo presente aqui nesse texto é usar os recursos como tornar negrito algumas frases pra que você preste atenção nas partes mais importantes desse texto

Ah! E está aí também uma forma trabalhar marketing sem gastar muito: criar conteúdo em blogs e redes sociais pra aumentar a presença digital da sua marca. Mas esse é outro assunto.

Trabalhando a "inteligência dos preços", por exemplo, você pode colocar o preço de algo em R$ 100, mas as pessoas comprarão mais se estiver escrito R$ 99,90

É uma diferença cretina, eu sei, mas que impacta no subconsciente das pessoas e as fazem pensar que está ‘mais barato do que a concorrência’, por exemplo.

Outro forma são os estímulos visuais. Como diria Edgar Allan Poe, escritor norte americano, “Os olhos são a janela da alma”. 

Visão é o primeiro sentido que desenvolvemos. Por isso prestamos mais atenção pra coisas que estamos vendo. Por isso cores são importantes pra comunicar promoções, novidades e “últimas peças”.

Leia também: 3 dicas sobre teoria das cores para inspirar o seu projeto digital.

Essas pequenas dicas funcionam se você prestar atenção nos seus clientes

Sempre esteja com os ouvidos e olhos bem abertos aos seus feedbacks. Aí você vai começar a investir menos e a ter maior lucratividade.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: