03/10/16

Marketing de Conteúdo: O Segredo do Sucesso!


Com as mudanças no cotidiano das pessoas, o modo como às empresas trabalham também precisou passar por adaptações.

Há 10 ou 15 anos atrás a única forma de mostrar os novos produtos/serviços para o público era utilizando os meios de promoção, como anúncios em mídia tradicional (TV ou Rádio), mala direta, promotores de vendas e etc. Assim era o sistema que conhecemos como outbound marketing (ou marketing da interrupção). 

Mas atualmente esse cenário está um pouco diferente, pois as empresas podem ser “encontradas” por seus clientes ou futuros clientes, ao invés de só encontrá-los.

Leia também: Criação de Personas - entenda quem é seu cliente ideal

O Google é como uma grande área de encontro, onde os consumidores podem procurar por qualquer coisa que precisem e as marcas podem oferecer qualquer produto/serviço.

Uma das formas que as empresas podem usar para serem encontradas pelos clientes é fazendo uso da ferramenta de anúncios do próprio Google, o famoso Google AdWords. Porém anunciar através da ferramenta vem se tornando cada vez mais caro e é necessário muito esforço para atingir o público correto.

Mas há outra maneira de ser encontrado, uma maneira mais barata e que agrega muito valor a qualquer empresa.

Estamos falando do marketing de conteúdo!

Produzir um bom conteúdo fará com que sua empresa seja encontrada fácil a qualquer hora no buscador do google, não apenas no horário em que os anúncios estão programados.

A partir do momento que o perfil do seu cliente é traçado, sua marca consegue gerar um conteúdo que seja do interesse dele, e mostrá-lo a importância do produto/serviço que você está oferecendo.

Pesquisas com os clientes e com os vendedores de sua empresa, análise da visitação em seu site, da interação em seu blog ou nas redes sociais: todos esses pontos são essenciais para que você possa entender o seu cliente e possa entender o porquê ele não comprou de você ainda.

Depois disso é preciso muita dedicação para criar conteúdos que sejam muito importantes para o seu público. 

Um blog que fale ou dê dicas do mercado onde sua empresa atual, posts que induzam o engajamento nas redes sociais, espaço para bate papo através do site, todas essas ações podem ser o diferencial da sua empresa e gerar muitos novos clientes.

Com essas ações as marcas passam a imagem de que não apenas querem jogar seus produtos em cima dos consumidores, mas sim mostrá-los o quanto esses produtos são necessários.

Essa disposição da empresa fideliza os clientes, trazendo-os para perto, além de vender para eles, ainda podem contar com eles para divulgar a marca.

As mídias sociais são um espaço de grande oportunidade para as empresas atraírem novos clientes na atualidade, pois o conteúdo pode ser facilmente compartilhado em vários lugares, pode incluir links, imagens, infográficos, vídeos, diversas formas de atrair a atenção do cliente e os direcionar para as vendas.

Leia também: 25 ideia criativas e valiosas para criar conteúdo nas redes sociais.

É importante que os profissionais responsáveis pela criação desses conteúdos estejam sempre empenhados em despertar o interesse e trazer assuntos relevantes, mas que também seja próximo do produto/serviço que a marca oferece. Pois de nada adianta um conteúdo mal elaborado, sem graça e que não agregue.

O conteúdo é sempre o que irá te diferenciar de todos os outros!

Agora o próximo passo é entrar em ação, para isso leia o artigo: Desvendando o Marketing de Conteúdo com esses 7 passos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: