31/10/2016

Hinode fecha parceria com a Globo para "merchan" como você nunca viu


Você que assiste novela já nem estranha mais as inserções aleatória de marcas no meio da trama, com uma forçadinha no curso natural da narrativa para que um personagem dê uma passadinha no banco X ou vá ao banheiro usar o creme Y.

No entanto, na produção da Globo, Sol Nascente, o mero product placement (inserção de produtos ou marcas no enredo) deu lugar a uma campanha mais incisiva, com a marca dando o tom em todo um núcleo da história.

Para promover seu Programa Pérolas, a Hinode, marca de cosméticos que ficou famosa por seu sistema de vendas diretas, firmou parceria com a Rede Globo.

A empresa aparecerá em oito capítulos da telenovela “Sol Nascente” e a primeira inserção já ocorreu no último dia 21.

Nesses episódios, a personagem Adelaide (Raquel Nunes) interpretará uma consultora Hinode, que apresentará a marca para Sirlene, interpretada por Renata Dominguez.

Renata interpreta uma mãe solteira que sofre nas mãos do ex-namorado, César (Rafael Cardoso), e, ao se tornar consultora Hinode, dará a volta por cima.

O nome da personagem Adelaide, segundo a Hinode, é uma homenagem à fundadora da empresa, Adelaide Rodrigues, representando uma mulher empreendedora que, por meio da venda direta, consegue transformar a sua vida e a de muitas outras pessoas.

“É a realização de um sonho!”, disse Adelaide sobre a participação na novela.

O Programa Pérolas, da Hinode, se dedicará a promover o empoderamento feminino dando às mulheres uma alternativa de renda como consultoras de vendas da marca.



Essa é a primeira vez que uma Empresa de Marketing Multinível faz parte do tema de uma novela no Brasil.

Além disso, nas nossas pesquisas descobrimos que Hinode significa “o primeiro raio de sol do primeiro dia do ano”. No Japão eles não falam “Feliz ano novo” na virada do ano, e sim “Hinode”! Legal, não?

O que você achou da estratégia? Deixe seu comentário.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: