03/10/16

E quando não dá pra vencer a concorrência? O que fazer?



É. Tem horas que a gente precisa jogar real e perceber que não dá pra vencer a concorrência

Pra muitos isso é uma dor terrível – a de perder o jogo. Pra outros é uma boa saída estratégica. E é disso que vamos  tratar nesse texto.


Atendimento

Essa pauta é mais batida que carro de bêbado, mas é a melhor estratégia principalmente quando você tem menos recursos que a sua concorrência. Tratar bem o cliente é o principal segredo.

Tratando bem você sempre vai tê-lo por ali. Consumindo seu conteúdo, frequentando seu bar, seu restaurante, sua loja, enfim. 

Você pode ter a melhor estrutura e os mais fortes recursos, mas se seu atendimento for ruim tudo quebra. Demora pouco para alguns e demora mais pra outros, mas sempre quebra.

Leitura Recomendada: 4 passos para oferecer um atendimento além das expectativas.


Trabalhe os erros do líder

Não é por que os outros players estão se dando bem que eles não cometem erros. Sempre há erros e sempre há oportunidades.

Esteja atento ao que a concorrência está fazendo de errado e comece a fazer exatamente o que eles não estão fazendo, trabalhando sobre os erros deles.

Pise exatamente onde seus concorrentes não estão pisando e logo o líder será você.


Treine seu time

Quando não dá pra vencer a concorrência você amadurece o seu time. 

Essa é a fase essencial pra isso. 

Claro que sua equipe precisa ser treinada o tempo todo, mas nessa fase difícil, se você treiná-los, saíra na frente da concorrência de uma forma mais rápida e gastando menos.

Leitura Recomendada: 3 comportamentos ideias para criar uma equipe vencedora


Essas são algumas dicas de uma boa saída para ganhar da concorrência.

Mas fala aí, como está seu negócio em relação a concorrência? O texto te ajuda a clarear o cenário? Deixe seu comentário.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: