10/10/16

5 startups para você ficar de olho em 2017



Alguns anos atrás, o termo “startup” estava fortemente ligado à empresas de sucesso nas áreas de e-commerce e redes sociais. Porém, cada vez mais, empresas de diferentes nichos vem se tornando globais em curtos espaços de tempo.

É o caso do Uber, no nicho de transportes, que vem crescendo, meio à polêmicas e embates políticos e sindicalistas, em nosso país, lugar onde se falar em transporte sempre foi sinônimo de problemas.

Segurança, Saúde e Finanças são outras áreas que cada vez mais se vem se tornando promissoras para algumas pequenas empresas de tecnologia. 

Investidores do mundo inteiro cada vez mais estão expandindo seus olhares para diferentes mercados.

Assim, dentro desse contexto de rápida expansão, apresento algumas startups interessantes para ficarmos de olho nos próximos anos.


Product Hunt




O Product Hunt ou “Caça Produtos” é uma plataforma que apresenta tudo o que há de mais novo no mercado. Ela conecta investidores com startups inovadoras.

Tal ferramenta não é utilizada somente pelos early adopters (pessoas que costumam ter acesso aos novas tecnologias antes de se tornarem populares), mas também vem se tornando a plataforma queridinha entre os investidores que buscam novos negócios.


Belong


Esse simpática plataforma faz uma varredura em diversas redes sociais, sites e fontes públicas da internet para identificar potenciais candidatos a emprego.

Fundada em 2014 e com sede na Índia, a Belong levantou 5 milhões de dólares com investidores como Matrix Partners e Blume Ventures. 

Atualmente conta com mais de 60 colaboradores.


Giphy


Fundada de 2013, Giphy é uma plataforma que pode ser descrita como um “motor de busca de Gifs”. 

Sim, parece algo arcaico, visto que os gifs animados existem desde os primórdios da internet.

Acontece que, além de ser considerado o maior acervo sobre o tema, a plataforma vem caminhando para se tornar uma comunidade de amantes dos “memes”. 

Essa empresa já recebeu mais de 23 milhões de dólares de investimentos. Que tal?


Voonik



Voonik tem como missão facilitar o processo de compra de roupas e acessórios através da combinação de várias lojas em uma única plataforma, fazendo com que os compradores possam conferir todos os itens em uma única transação.

A empresa recebeu aporte de 5 milhões do grupo Sequoia Capital, mesmo grupo que já investiu em empresas como Google, Apple, Paypal e Oracle.


Droom


Se empresas como a OLX vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, imagine algo 100% focado em automóveis.

É melhor a WebMotors ficar ligada, pois a Droom, plataforma de venda de carros usados se tornou a maior plataforma do tipo na índia e vem crescendo em passos largos, após receber mais de 16 milhões de dólares em investimentos em seus jovens dois anos de vida.


Bacana essas startups, não? O que acharam? Conte para nós nos comentários.

Aproveite e leia também 5 startups que deram um chega pra lá na crise e capitalizaram oportunidades digitais.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: