15/09/16

Os anúncios no YouTube são os novos Emails Marketing?


Já faz um bom tempo que ao acessarmos um vídeo no YouTube corremos o risco de nos deparar com uma propaganda.

No início a primeira reação era pular imediatamente aquela propaganda e ir direto ao que realmente havíamos buscado no site, porém com o passar do tempo, acredito que muitas pessoas começaram a dar um pouco mais de atenção para esses minutinhos de comerciais.

Seja porque os anunciantes estão acertando mais em seus projetos ou mesmo porque com o tempo vimos que dá pra tirar coisas boas deles, o fato é que talvez possamos até arriscar dizer que esses pequenos minutos (ou até segundos) estão desenvolvendo o papel de um gigante que está presente nos planejamentos de marketing há muito tempo, o Email Marketing!

E sim, é algo muito inteligente!

Segundo os dados disponibilizados pelo próprio YouTube, o site tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet.

Seja no computador ou por algum dispositivo móvel, por dia são bilhões de visualizações, o que sem dúvida pode ser revertido de maneira muito positiva para qualquer empresa que consiga utilizar essa ferramenta da maneira correta.

Se antigamente era necessário montar e manter atualizado um banco de dados com centenas ou milhares de e-mails, hoje em dia, basta produzir um bom conteúdo e ele será apresentado a um público que de acordo com o modo que utilizam o site se encaixem (ou se aproximem mais) no perfil de seu produto.

Um aspecto que também é importante lembrar nesse caso, é que o YouTube está muito mais presente no dia a dia de algumas pessoas.

Desde o jovem até o senhor, todos tem acesso e utilizam o site para ouvir suas músicas favoritas, ver vídeos, filmes e etc. Assim todos estão disponíveis e são alvos dessa mesma propaganda.

O fato de poder utilizar uma linguagem mais dinâmica e informal também ajuda muito na criação das campanhas. Existe ai uma liberdade, uma opção fora dos moldes “engessados” que utilizávamos tempos atrás.

Estar conectado das mais diversas formas possíveis com o público é um dos maiores desafios hoje em dia, pois por mais que as novas tecnologias nos tragam liberdade e algumas facilidades, ainda sim precisamos estar atentos e manter alguns costumes antigos.

Mesmo estando engajadas com os anúncios no YouTube, muitas empresas ainda precisam manter os envios dos e-mails marketing, pois precisam atender determinado público.

Em um mundo tão tecnológico como o que vivemos aparecer para os clientes pode demandar muito tempo e esforço, pois a concorrência em muitos mercados é tão grande como um tsunami.

É sempre importante conhecer muito bem o seu publico alvo e analisar qual o melhor caminho para alcançá-lo e concentrar as energias nos melhores meios, pois de nada adianta gastar tempo e dinheiro em meios que se quer chegam a quem realmente interessa para sua empresa.

Ah, da próxima vez que você pensar em pular um anúncio no YouTube, lembre-se que ele foi selecionado por algum ponto do seu perfil e que sempre podemos nos surpreender com o que ele tem a apresentar!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: