29/08/16

Conheça Primer, o aplicativo do Google para você aprender marketing digital

Google ensina Marketing Digital na tela do seu celular!


Utilizar o celular para aprender um novo idioma já é algo muito comum, muitos aplicativos trazem essa comodidade até a palma da nossa mão.

Mas aprender um pouco mais sobre marketing digital na telinha do smartphone também já é algo possível. O Google trouxe para o Brasil o aplicativo Primer, gratuito para Android e iOS. 

Desde 2015 já estava disponível sua versão original em inglês e o Brasil foi o primeiro país a ter uma versão traduzida em seu idioma, isso porque o aplicativo já havia sido instalado por mais de 40 mil brasileiros e o Google enxergou um grande público alvo nisso.

A proposta do programa é trazer textos curtos e de no máximo 5 minutos sobre diversos assuntos a cerca do marketing digital, divididos em quatro temas: Publicidade, Conteúdo, Mensuração e Estratégia.

Os conteúdos são desenvolvidos por especialistas do próprio Google juntamente com grandes profissionais do mercado, garantindo assim que serão sempre assuntos atuais e de relevância para quem quer aprender um pouco mais e tem pouco tempo para isso.

Sempre que os textos são atualizados uma notificação é enviada ao usuário, garantindo assim que nenhum conteúdo passe em branco.

E o melhor: todo o conteúdo pode ser acessado offline, garantindo assim que, mesmo quando não tiver conectado a internet, o usuário pode continuar utilizando normalmente. O aplicativo ainda conta com uma interface interativa que até lhe rendeu o prêmio Melhor design de UX, da Pixel Awards.

Vale a pena conhecer e aprender um pouco mais sobre branding, storytelling, remarketing, SEO e mídia programática, ou mesmo utilizar o aplicativo para iniciar os estudos no assunto.

Levando em consideração que o Brasil vem chamando atenção de empresas pelo mundo todo devido nosso mercado digital, é importante estar atento e ainda mais, manter sua empresa crescendo junto com esse segmento.

Bora? Nos conte o que achou :)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: