29/08/16

As 5 principais qualidades de um líder que poucos possuem


Em um mundo cercado de péssimos CEOs, chefes e gerentes de negócios que não entendem que o maior recurso são as pessoas, os líderes estão ganhando cada vez mais espaço.

Já postamos aqui no blog 3 comportamentos ideais para criar uma equipe vencedora. Dessa vez, Listamos as 5 principais qualidades de um líder. 

Dê uma olhada e deixe seu comentário:


1) Foco:

Sem dúvida uma das principais qualidades de um líder é esse item. Manter-se inclinado apenas as questões realmente importantes é uma arte.

Em um mundo digital, onde estamos imersos a informações, notícias, vontades e desejos, aplicativos que quebram nossa concentração com seus sons e efeitos, estar focado é uma arte.

Pessoas que conseguem começar e terminar um projeto, uma tarefa, um cronograma, são muito requisitadas em diversos lugares.

Muitas vezes são elas as pessoas que mostram o caminho das pedras nas mais diferentes situações.



2) Transparência:

Ninguém compra a imagem de ninguém se ela for falsa. Bons líderes são completamente transparentes.

A única forma de gerar confiança é sendo 100% aberto.

Essa transparência ainda garante uma importante liberdade e empatia com a equipe, recursos que fazem com que o negócio alcance novos níveis.


3) Inspiração:

Impossível ser um líder sem inspirar as pessoas. Líderes são inspiradores. Eles geram combustíveis para todo o time o tempo todo.

Mesmo em seus momentos ruins são capazes de dizer palavras de sabedoria e encontrar as saídas certas para os mais complicados problemas.


4) Otimismo:

Não existe outro caminho para alcançar suas metas se não tiver otimismo. Líderes carregam o dever em suas costas de fazer as coisas darem certo e fazer os negócios progredirem.

Obviamente muita coisa ruim surge e problemas certamente cercam essas pessoas, mas elas são otimistas e conseguem ver o copo meio cheio sempre.


5) Paixão:

A paixão inflama. Ter o coração apaixonado pelo seu trabalho, fazer o que gosta, faz você ter foco, ser transparente, ser inspirador e otimista.

É a paixão que fará você ter sucesso nos seus negócios. A paixão sempre te empurra a fazer mais e mais.

Você é apaixonado pelo seu trabalho?


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: