02/08/16

5 portais especializados em E-commerce para você salvar


Quem é profissional de Marketing Digital e/ou de E-commerce, sabe da importância do comércio eletrônico para a economia do País.

Pensando nisso, existem algumas revistas impressas especializadas no assunto e, na internet, alguns sites dedicam espaço e atenção consideráveis a ele.

Nesse ponto, cabe destaque à EXAME.com, que se autointitula “a principal fonte online sobre negócios no país”.

Em outros sites, como já se sabe, é possível ainda encontrar as matérias pelas chamadas tags (do inglês, etiqueta – em tradução livre), que são aquelas marcações feitas conforme o assunto abordado no texto.

Um exemplo disso pode ser encontrado no UOL.

Por fim, temos os sites especializados em determinado assunto.

No caso de E-commerce, deixamos aqui a sugestão de cinco deles – com definições adotadas por eles próprios –, a fim de te ajudar a ficar sempre por dentro desse tema:


5 portais especializados em E-commerce:

1- E-COMMERCENEWS: fundado no ano de 2009, é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. O acesso é gratuito e irrestrito ao site.

2- E-COMMERCE BRASIL: portal completamente gratuito com redação diária, artigos técnicos, especializados, notícias, área multimídia (contendo gravação das palestras do projeto), catálogo de fornecedores e lojas virtuais, calendário de atividades, entre outros.

3- ECOMMERCEORG: foi criado em 2001 e desde então foi escolhido pelo Google como o site TOP 1 nas buscas para a palavra e-commerce, e inúmeras outras palavras relacionadas ao e-commerce.

4- NEXT ECOMMERCE: apaixonados por Web, Ecommerce e Negócios, é um canal para compartilhar ideias sobre as tendências e as novidades encontradas e produzidas.

5- PROFISSIONAL DE E-COMMERCE: o blog foi criado em 2012, com o objetivo de informar e capacitar o mercado de comércio eletrônico no Brasil.

Esses são sites que aparecem com certa frequência sempre que o assunto surge. Caso você conheça outros com conteúdo semelhante e, claro, relevante, deixe sua dica nos comentários!

Ah!, e nunca deixe de ficar de olho nas nossas dicas sobre sites, tecnologia, marketing etc. :)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: