09/08/16

3 comportamentos ideais para criar uma equipe vencedora


Qual de nós não quer desenvolver negócios altamente lucrativos e que forneçam ótimas experiências de crescimento pessoal e profissional em nossos ambientes de trabalho, não é mesmo?

Tenho aprendido finalmente como é difícil encontrar e desenvolver uma equipe perfeita para de um negócio. Por conta disso, tenho criado artigos baseado em experiências que estou vivenciando.

Por isso, criei esse texto com 3 comportamentos que tem me feito criar um time vencedor. Olha só:


1. Comemore os comportamentos que você aprova

Incentivar as pessoas a replicarem comportamentos que são saudáveis para o negócio fazem toda a diferença. Comemorar esses comportamentos ajudam qualquer time a perceber de uma forma extremamente clara qual é a cultura do negócio e o que não é aprovado nesse ambiente de trabalho.

Pessoas replicam comportamentos. Se estimularmos os comportamentos certos ele se tornará cultura. Logo, se você quer proatividade, estimule proatividade. Quer melhor planejamento, estimule planejamento. Isso é claro agindo, não falando.


2. Alta empatia gera bons negócios

Quando a gente aprende a se colocar no lugar de outra pessoa e passa a entender os desafios do seu trabalho começamos a respeitá-la e a ajudá-la com melhor qualidade. Vamos trocando de uma forma melhor as nossas experiências e contribuindo para o crescimento de todos.

Pensar em como podemos servir as pessoas o tempo todo também nos faz ser queridos em nossos times e projetos. Longe da falácia de puxar saco. É sim ser útil de fato. Aliviando cargas e buscando melhorias o tempo todo.


3. Pense

Parece clichê, mas é dificil criar a cultura de ‘pensar’. As pessoas querem as coisas prontas e quando elas não estão perdem a cabeça. Nossos milhares de apps em nossos smartphones, laptops e tablets estão nos tornando cada vez mais preguiçosos.

Aprendi isso estudando filosofia há certo tempo atrás. Minha dificuldade atual tem sido replicar esse comportamento de ‘pensar’ para resolver os problemas para os outros membros da equipe. Quando dá certo é sempre muito bom. Fica notório a evolução de cada um deles.


Esses três pontos estão funcionando comigo. Quais pontos estão funcionando na sua equipe, você sabe dizer?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: