19/07/16

Qual fonte usar no próximo trabalho?


Todo projeto seja ele desenvolvido para o online ou offline é uma mistura de criatividade, bom gosto e técnica.

Se você é designer já deve ter sua galeria de fontes preferidas, e como sabemos cada tipo de material requer mais que estilo, exige funcionalidade na hora de passar a mensagem final. 
Falaremos um pouco mais sobre os estilos de fontes mais usados para que você possa decidir qual encaixa melhor naquele job que está em andamento. 
Com serifa: Sejam as serifas quadradas, retangulares ou lineares, saiba que este estilo de fonte pode proporcionar um layout moderno, além de trazer um ritmo de leitura agradável quando usada em um grande volume de texto como livros e jornais, já que ajudam a guiar olhar do leitor.




Sem serifa: Consideradas fontes com estilo mais clean, são usadas em materiais onde o texto requer um espaço maior para respiro, muitas vezes seu uso causa grande impacto e transmite uma sensação de organização para o layout. 



Manuscritas: Semelhantes a caligrafia humana, são usadas tradicionalmente em convites para dar aquele ar de elegância e classe. Mas também são uma ótima opção de mix para um estilo vintage



Fantasia: Formadas por símbolos, desenhos e elementos comemorativos, seu uso é muito específico, com isso não possuem regras para tamanhos ou materiais onde devem ser aplicadas. 



Dicas finais

 - Explore a família de cada fonte e obtenha mais opções para criação;  

7pt  é o tamanho mínimo aconselhável na maioria das fontes para garantir a legibilidade do texto. 

Mas lembre-se, dentro do design sempre haverá exceções, então não tenha medo de fazer testes até que encontre a melhor maneira para apresentar o seu trabalho

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: