22/07/16

3 passos para saber lidar com as mudanças na vida e nos negócios


Mudanças fazem parte da vida e são cada vez mais constantes. A velocidade impressa em nossa sociedade atual, devido ao avanço tecnológico, nos faz viver cada vez mais rápido - estamos sempre atrasados.

Mudanças são mais do que necessárias, porque nos precisamos constantemente sair da zona de conforto. Quanto mais cedo nos aprendemos isso melhor - e nos negócios isso não muda. Precisamos aprender a nos acostumar com as variações e seguir em frente sempre e sempre.

Ou você muda ou desiste

Todos nós precisamos abandonar a casca do ovo para conseguir bater nossas próprias asas. Se você não está disposto, ou não entendeu as consequências que suas decisões ocasionarão, então é melhor nem tentar, fique em casa. Isso funciona para qualquer coisa: nossa vida pessoal e nossa vida dentro de projetos, escritórios, trabalhos, cursos e negócios.

Todos estamos juntos nessa

Devemos fazer as organizações pelas quais trabalhamos atuar em equipe. É até clichê falar tal coisa, mas ainda o ‘nível burro da concorrência interna nas empresas’ predomina. Muitos empregados, mesmo donos, simplesmente não enxergam que a rentabilidade dos negócios poderia ser bem maior se o time jogasse pelo time.

É terrível como em muitas empresas gerentes e chefes ainda usam  e abusam da tirania para colocar em exercício uma cultura ultrapassada de trabalho achando assim que esse é o melhor caminho. Ainda não entendem a horizontalidade e criam barreiras desnecessárias nos processos.

Nós apoiamos mudanças que ajudamos a criar.

Na vida pessoal isso nem de longe muda, porque quando sacamos que é muito melhor compartilhar do que ter apenas para si nos tornamos ainda mais aptos para as mudanças, pois sempre teremos pessoas para nos apoiar – e é exatamente isso o que torna interessante cada fase.

Passado é passado

Em último ponto a gente precisa parar de ficar voltando no tempo. Se as coisas mudaram então é mais do que necessário que aprendamos a trabalhar com o que temos hoje - e como a gente perde tempo olhando para trás e lamentando mesmo inconscientemente pelas coisas feitas.

Dica: você só tem o hoje. Não pode voltar ao passado e nem pode saber o que acontecerá no futuro. Viva o hoje buscando o que será construído a partir dele para o amanhã.


E você, quais suas poucas e boas?

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: