13/06/16

WhatsApp ganha recurso para responder mensagem específica em grupos


O WhatsApp anunciou nesta sexta-feira (10/06) mais uma melhoria que promete deixar as conversas em grupo mais organizadas. Ele ganhou um novo recurso de citação que permite responder a uma mensagem específica em uma conversa de grupo.

A novidade está disponível para iPhone (iOS) e não é preciso atualizar o aplicativo. Já os donos de celulares com Android terão que baixar a versão beta de número 2.16.118 do mensageiro. A funcionalidade deve chegar a todos os usuários nos próximos dias.


Como funcionará?

O novo recurso possibilita responder diretamente uma mensagem enviada dentro de uma conversa, por meio de uma citação no momento da resposta. Depois que for enviada, aparecerá o nome do remetente e o texto da mensagem respondida. Assim, os usuários poderão saber para qual mensagem a resposta foi direcionada.

Isso é ótimo, já que nos grupos - principalmente com várias pessoas - se faz uma confusão danada entre uma conversa e outra. Não é mesmo? É uma forma de organizar as conversas e identificar o contexto da mensagem, principalmente se a resposta for enviada depois de um tempo. 



No entanto, os usuários do Telegram já possuem acesso a esse recurso há algum tempo. Nesse aplicativo é possível, inclusive, marcar o usuário a quem você está se referindo.

Para a versão do Whatsapp no computador ainda não é possível ver o recurso.


Como usar?

Basta selecionar a mensagem e clicar em “responder”. Ao tocar a opção, ela ficará acima da mensagem que você está respondendo. Em seguida, é só enviar.

Além das mensagens de texto, também é possível utilizar o recurso com as fotos, vídeos e áudios enviadas pelo aplicativo.


O que vocês acharam? Curtiram? Já estão usando? Comente com a gente :) 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: