13/06/16

Redes Sociais de Alta Performance: o que há por trás de todos os likes e compartilhamentos?



As empresas, ou marcas, que não possuem sua imagem fixada na web estão fadadas ao esquecimento. 

Isso é fato. E a cada dia essa presença se torna cada vez mais obrigatória, já que o consumidor possui acesso facilitado à internet.

Diariamente somos bombardeados por marcas, produtos, informações, produtos, noticias e uma infinidade de conteúdos desenvolvidos para captar nossa atenção pelo maior tempo possível.

Aqui na Mkt News, já citamos as 4 habilidades de um Social Media, mas como você pode desenvolver uma pagina de alta performance nas redes sociais? O que está por trás de todo conteúdo, investimentos, estratégias e engajamento?  

Selecionamos os 6 principais tópicos que fogem do obvio, e que você deve levar em consideração.


1- Informação – O começo de tudo: 
Sem informação, não há audiência. Uma pagina, precisa de um estudo sobre concorrência, seus consumidores, perfil do publico, o que há de novo no mercado, e conhecer bem a própria marca. Não existe uma formula padrão para que uma imagem sólida seja bem estruturada.

2- Planejamento – A importância de pensar todos os passos: 
É a etapa mais importante e que envolve a forma como será desenvolvido todo trabalho dentro da página. O ideal é que seja pelo menos em escala semanal, para que você acompanhe, e realize os ajustes dos objetivos, horários, formatos e datas comemorativas (Leia esse post aqui que publicamos no blog sobre a relação entre datas comemorativas e marketing de oportunidade). Intercale conteúdos e otimize as informações que você possui.

3- Olhar Técnico – Detalhes que despertam a curiosidade: 
Sem conteúdo, não há audiência. Nesse sentido é que analisamos as grandes sacadas de conteúdo, as postagens que despertam a curiosidade. Agradar o usuário é uma das chaves. Evite muitos compartilhamentos de outras paginas, ou assuntos muito polêmicos na grande mídia.

4- Conhecimento Especifico – A diferença de um especialista no assunto: 
Analisar dados e informações de acordo com perfil de comportamento do publico. As postagens não podem ser feitas ao acaso, tudo deve obedecer uma logica e uma razão. Fuja da analise apenas pelos likes de uma página. Uma marca precisa muito mais de envolvimento, do que promoção o tempo todo.

5- Criatividade – A chave para cativar o publico: 
Repertório é essencial para desenvolver uma relação de proximidade com o público. Explore essa habilidade na elaboração da foto de apresentação, imagens, textos, descrição e montagens. Bom humor e criações de acordo com a essência da pagina são bem vindas. Se você é daqueles que tem dificuldade com criatividade, leia esse post aqui que escrevemos sobre como estimular a criatividade.

6- Comunicação – Esqueça o monólogo: 
A palavra do momento é interação. Comente, interaja, proponha atividades, pergunte! E saiba gerir o que as pessoas têm a dizer. Reclamações sempre existirão, o que fará com que a crise seja revertida, é a forma como o assunto é tratado. Mostre sempre a disposição de esclarecimentos. O mesmo vale para a caixa de mensagens.


Acredito que estes sejam os tópicos mais importantes para desenvolvimento de uma página de alta performance, tanto por auxiliarem no desenvolvimento, até nos momentos onde ajustes são necessários.

Não podemos esquecer de que rever, e ajustar possíveis objetivos são importantes, quanto mais engessado o planejamento, mais provável uma falha ao longo do processo.

E por ultimo, fica minha dica final: atualize-se! Procure novidades na rede, ferramentas que podem complementar suas tarefas, aplicativos, programas de gestão. Esteja preparado para o crescimento, e você nãos será pego de surpresa!

Quer se aprofundar mais? Leia também o post 25 ideias criativas e valiosas de conteúdo nas redes sociais.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: