08/06/16

7 erros que pessoas de sucesso não cometem


Certamente, a vida e os negócios nos ensinam coisas a todo instante.

A gente vive aprendendo com os nossos erros e com os erros das pessoas que estão próximas a nós ou que acompanhamos de alguma forma.

Aliás, erre. É importante errar. Só aprendemos de fato quando cometemos erros.

Mas, é claro, devemos nos arrepender das besteiras que cometemos. Principalmente no mercado de trabalho onde raras são as vezes em que eu e você teremos uma segunda chance.

Esse arrependimento é o que os gregos chamavam de “metanoia”. Isso significa: mudar a mente. Mudar de ideia. Ou seja, “não fazer mais tal coisa”.

Seguindo esse pensamento de metanoia, escrevi 7 erros que pessoas de sucesso não cometem nas suas vidas. Olha só:


1. Fazer as mesmas coisas garantem os mesmos resultados

Quantas vezes damos “murros em pontas de faca” não é mesmo? Ficamos fazendo exatamente as mesmas coisas esperando por resultados diferentes.

Pessoas de sucesso fazem exatamente o contrário. Elas não ficam fazendo as mesmas coisas esperando que magicamente os resultados mudem. Se algo não está dando certo elas partem para outra.


2. Ser quem não são

A gente se deixa levar muitas vezes. Esse erro não se repete nas pessoas de sucesso. Em alguma fase elas vão de deixar levar, mas isso será muito temporário. Sempre pergunte-se: “Estou fazendo isso por que mesmo”?


3. Tentar mudar outras pessoas

Pessoas de sucesso não ficam tentando mudar outras pessoas. Elas sabem, entendem e compreendem, sobre respeito.


4. Querer agradar tudo mundo

Quanta energia perdemos com isso, né? De uma vez por todas: você não é capaz de agradar a todos! Ninguém consegue. Então, desencana!

5. Escolhem o conforto ao invés do benefício do futuro

Em muitas ocasiões desejamos o conforto pelo volume de trabalho que dará o benefício. Pessoas de sucesso sabem que o sucesso vem com bastante trabalho.


6. Achar que as pessoas não erram

Isso é clichê, mas nos deixamos levar pelas pessoas. Elas nos encantam muitas vezes. E nessas ocasiões nos realmente pensamos que não vai acontecer nada de ruim e que elas não falharão conosco.

Aprenda desde sempre a não esperar demais das pessoas.


7. Esquecer que o interior é mais importante do que o exterior

Em época vivência em redes somos constantemente estimulados a nos expor - e muitas pessoas acham que isso é sucesso, ter vários “likes”.

Pessoas de sucesso sabem que o que há por dentro é o que define o que acontecerá por fora. Pessoas de sucesso conhecem que o sucesso que existe em suas vidas vai muito além do que é publicado.


Você é uma pessoa de sucesso?


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: