27/06/16

6 coisas que fazem você ser um profissional interessante


Algumas pessoas são naturalmente interessantes. Elas tem um certo magnetismo cativante que ajuda e muito na criação de relacionamentos entre empresas, negócios e clientes.

Pessoas interessantes são verdadeiras facilitadoras - as coisas fluem com elas. Pensando nisso, leia 6 coisas que tornam essas pessoas ser quem são.


1. Paixão movem os interessantes

Pessoas interessantes são completamente apaixonadas pelas coisas que fazem. Tal coisa é um dos seus principais combustíveis. Falar dessas paixões, viver essas paixões e compartilhar essas paixões com outras pessoas as fazem ser ainda mais queridas. É possível ver aquele brilho nos olhos no rosto de cada uma dessas pessoas - e é algo contagiante!


2. O novo sempre é interessante

Pessoas que buscam novidades sempre serão interessantes. E isso faz com que elas atraíam cada vez mais pessoas que vão admirá-las e apoiá-las.

Novidades sempre as farão descobrir novas coisas, novas habilidades, novas formas de mercado. E isso faz com que essas pessoas tenham mais conteúdo, mais histórias pra contar.


3. Todo mundo tem suas estranhezas

Algo que é como um imã são as peculiaridades e os interessantes não tem medo de mostrar as suas - aliás é o que os tornam mais magnéticos.

As pessoas sempre são muito curiosas a respeito de tudo. Demonstrar as estranhezas gera identidade, gera pertencimento. No geral, networking.


4. Elas não amorfas!

Pessoas interessantes criam seus próprios métodos, sua própria forma de pensar e não ligam para as críticas. Seguir o agenda setting não está no métier de uma pessoa interessante.

Isso é magnético!


5. “Sem egocentrismo aqui”

Pessoas se tornam interessantes quando deixam de pensar em si o tempo todo e passam a tentar entender e tornar a vida das pessoas mais fácil.

Pessoas interessantes mataram seu ego e isso retira a fronteira que existia na construção de bons relacionamentos em suas vidas.

Aliás, uma vida plena só  pode existir quando compartilhada com outras pessoas. Quando vivida para outras pessoas.


6. “A alegria só é completa quando compartilhada”

Frase de Christopher McCandless, do “Na natureza selvagem”, uma pessoa pra lá de interessante que influencia muita gente da nossa geração.

Christopher entendeu que precisa compartilhar suas experiências e conhecimentos com o mundo. Isso frisa que pessoas interessantes compartilham suas descobertas. Elas não querem guardar essas coisas só pra si.

Todos nós somos interessantes. Todos nós podemos nos tornar cada vez mais interessantes. Porém, fórmula perfeita não há. Mas ter humildade de coração e sempre procurar aprender e estar no lugar do outro é um dos caminhos.


Você se considera uma pessoa interessante?

            
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: