25/05/16

4 dicas de marketing para sua empresa se sair bem na crise


Neste momento de recessão, muitos departamentos nas empresas têm visto suas verbas serem cortadas e o marketing é um dos setores que mais sofrem com estes cortes. 

Cortes em publicidade on e off line, investimentos em novas plataformas, lançamento de ideias mirabolantes. 

Não desanime! Na crise, gerenciar o departamento de marketing é um grande desafio. 

Confira as dicas e aproveite esta oportunidade para fortalecer a sua marca.


1. ORÇAMENTO

É necessário definir o orçamento do marketing em concórdia com plano estratégico da companhia. Veja o passo a passo para determinar o valor adequado do orçamento e as formas de quebrar esse valor de acordo com as oportunidades da companhia.

2. CRM

Apostem em gestão de relacionamento com os seus atuais clientes. Em tempos de crise utilizar o CRM (Customer Relationship Management) de forma intuitiva e utilizar como estratégias de marketing. Fidelize seu cliente, busque a satisfação total do cliente e ofereça produtos adequados.

3. INOVAÇÃO

Spots em rádios, anúncios em TV são caros, faça testes com soluções criativas de marketing com custo-benefício mais em conta. Fuja de mídias tradicionais! Ofereça seus produtos e serviços aproximando seus clientes com mais precisão. Exemplo e-mail marketing continua sendo uma ferramenta eficiente, a taxa de visualização chega a 60%. SMS é outra ferramenta mais em conta e chega a 99% de visualização.

4. FAÇA COTAÇÃO

Não troque seu parceiro de confiança por um desconhecido porque ele cobra a metade do preço. É fundamental que neste momento, você encontre parceiros e fornecedores que ofereçam serviços de qualidade e com preços competitivos, analise o contrato e veja os prós e contras.


E você, o que acha? Como sua empresa está lidando com a crise? Quais ferramentas vocês estão utilizando para falar com seu cliente? Dê sua opinião!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: