16/05/16

11 coisas que você deve aprender ou se arrepender pra sempre


Ser líder de si mesmo não é uma tarefa simples. Você precisa de muita coragem para pegar as rédeas da sua vida. 

Aliás, vou te contar um segredo: tudo o que acontece na sua vida é culpa sua! Sejam elas coisas boas ou ruins o responsável pelas decisões tomadas foi você.

É essencial saber o que se quer. E quer ouvir mais um segredo? Pouquíssimas pessoas sabem realmente o que querem - Eis o motivo delas sofrerem tanto! E quer um último segredo: quando você sabe o que quer tudo fica muito mais fácil.

Dadas essas orientações, gostaria de compartilhar com você algumas dicas que sempre me fazem pensar em como ser melhor:

1. Confie em si mesmo

Pessoas de sucesso transpiram confiança. Elas são magnéticas. E não é o sucesso que faz com que grandes líderes se sintam confiantes. A confiança vem em primeiro lugar. O resultado é o sucesso!

Sempre tenha isso em mente.


2.  Zona de conforto é lugar de gente fraca

Quer realmente testar suas habilidades, seu potencial de liderança? Se joga! É como citei no começo dessa conversa: você é responsável por si mesmo! Boas oportunidades só virão se você tiver boas histórias, experiências, pra contar. São os desafios que nos faz passar de fase.


3. Você sempre terá problemas

Impossível viver nesse mundão de meu Deus sem um problema para resolver. Impossível. Você sempre estará cercado deles, por isso não desanime. Obstáculos existem para serem superados. Aprenda a passar por cima de todos eles.


4. Você colhe aquilo que planta

Ninguém obrigou você a fazer uma coisa ou outra. Então, pare de reclamar e dirija sua própria vida. Se você se sente preso atualmente é porque tem medo de arriscar. Quem deve decidir se vale a pena ou não é você. Afinal, a vida é sua!


5. Produtividade

Sucesso não vem de movimento e atividade. Vem do foco em garantir se o seu tempo está sendo usado de forma eficaz e produtiva. Todos usamos as mesmas 24h do dia. Essas horas não mudam pra ninguém. O tempo é algo eternamente democrático. Use cada minuto com sabedoria.


6. As pessoas são seu maior tesouro

Cerque-se de pessoas de bem. Pessoas que inspiram, que querem melhorar o mundo. Cerque-se de pessoas que querem extrair o melhor de você. A vida é curta demais pra você perder tempo com pessoas que só te jogam pra baixo e que fazem pensar que não pode fazer nada.


7. Saiba dizer não

Eita dificuldade... Nós simplesmente não conseguimos dizer não. Isso eleva nosso stress, esgota nossas forças, causam depressão… e por aí vai. Aprenda a dizer “não” sem medo de ser feliz. Claro, seja gentil. Mas apenas diga “sim” para algo que você realmente pode fazer.


8. Pra longe com negatividade

Quanto mais você ficar digerindo pensamentos negativos pior será a sua vida. E não é superstição, mágica, mandinga... É porque são apenas pensamentos! Por isso, aprenda a pensar positivamente - e a tomar decisões a partir desses pensamentos.


9. Faça exercícios e durma

Parece bobagem, mas você precisa dormir. Descansar adequadamente e fazer exercícios vai garantir a você uma qualidade de vida melhor. Lembre-se: ninguém consegue resolver nada com qualidade se não estiver bem de saúde e bem descansado.


10. Foque na solução

As pessoas estressam porque ficam preocupadas e gastando uma super energia no problema. Ficar olhando o problema não vai resolver em nada. Gaste energia em encontrar a solução.


11. Perdoe-se

Uma hora erramos. Isso é normal. Está em nosso DNA. Então, não há motivos nenhum pra você ficar guardando mágoas. “Siga em frente”, como diria a galera do “Carreta Furação” - o exemplo não é o melhor, mas é divertido. Siga em frente e seja sábio: aprenda com os seus erros e com o das outras pessoas.


Gostou das dicas? Deixe seu comentário! Será um prazer interagir com você.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: