26/04/16

8 dicas para evitar que seus clientes durmam no seu blog


A criação de conteúdo no mundo dos negócios hoje em dia é uma parte vital para manter o negócio à tona. De acordo com uma pesquisa recente quase 61% dos consumidores fizeram grandes compras com base em um post de blog, isso é fantástico!. 

No entanto, trazer um lucro para empresa através de um blog pode ser bastante complicado, especialmente se você é novo com todo este conceito de blogs, artigos, posts, marketing de conteúdo, etc.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar que seus clientes durmam no seu blog. 
Vamos nessa!


1- Faça uma mensagem clara
grande conteúdo do blog

Atualmente, o tempo de atenção das pessoas está cada vez menor, e por isso temos uma certa tendência de ter as coisas através de resumos.

Isso significa que seu blog tem que ter conteúdo que é facilmente visto e lido.

Certifique-se de que o seu conteúdo tem a informação que vai ajudar o seu leitor. Se tudo o que você está postando é algum material sobre o quão grande é o seu negócio.

Sinto muito lhe informar, mas, o seu blog não vai ser um sucesso.

O papel principal do seu blog é ajudar as pessoas. Quando você ajuda as pessoas, sua empresa se torna uma autoridade no mercado. Sendo assim, elas passam a solicitar orçamentos de você ao invés do concorrente.


2- Pense como um jornalista

Uma das coisas principais em um texto jornalístico é o tema.

Jornalistas podem até ter um grande texto, conteúdo único, rico e invejável, mas, se o título for um fracasso, seu conteúdo não será lido. Procure criar um título que chama a atenção das pessoas.


3- Esteja envolvido com os seus leitores

Estar envolvido com seus leitores vai muito além de apenas postar conteúdo. Você terá que responder a todos os comentários de seus clientes e leitores. 

Não tenha medo de comentar o feedback negativo das pessoas, isso vai mostrar que você é uma pessoa e não apenas uma máquina.


4- Quebre o texto

Blog dicas

Blogs devem ter imagens e outros conteúdos visuais para quebrar o texto.

Pense em um jornal. Agora, imagine todas as imagens e as fontes serem substituídas por um cabeçalho e um texto simples corrido. Seria tão ruim que ninguém iria lê-lo.

o mesmo acontece para o seu blog. Procure adicionar mensagens de vídeo que se relacionam com o seu produto, use cabeçalhos, fontes em negrito e imagens. Chame a atenção das pessoas com conteúdos visuais.


5- Acorde eles com o CTA (Call to Action)

chamada blog de negócios para ações

Crie um chamada para a ação em cada texto, em cada final de artigo, em cada final de página no seu blog. 

Não utilize apenas um hyperlink e não utilize aquele "clichêzão", como: LEIA MAIS ou CLIQUE AQUI.

Lembre-se: um blog é uma parte do seu negócio e não um subproduto dele.


Eai? Nos conte: depois de ler este post você ainda está dormindo? Nos diga nos comentários abaixo quais estratégias que você utiliza para envolver seus leitores?



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: