28/03/16

[Tutorial] Photoshop: Crie um efeito Vintage em suas fotos


Para fazer um efeito mais elaborado no Photoshop, não é preciso ser um expert. E, embora pareça complicado, basta seguir alguns passos para dar um ar de Vintage em suas fotos.

Acompanhe o passo a passo


Passo 1: Abra uma imagem que você queira editar, no Adobe Photoshop. 


Passo 2: Pressione Ctrl+J para duplicar a layer. Em seguida, retire a saturação da imagem pressionando Ctrl+Shift+U. Sua imagem ficará assim:


Passo 3: Agora, vá em Filtro> Galeria de Filtros. Na janelinha que abrir, clique em Textura e selecione a opção Granulado. Feito isso, defina os valores abaixo:


Passo 4: Sua imagem deve ficar parecida com esta:


Passo 5: Agora, vá em Filtro> Ruído> Adicionar Ruído e defina os valores abaixo:


Passo 6: O resultado será o seguinte:


Passo 7: Vá em Imagem> Ajustes> Matiz/Saturação e defina os valores abaixo:


Passo 8: Sua imagem ficará assim:


Passo 9: Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova camada. Agora, pressione a letra G - Paint Bucket Tool (Ferramenta Lata de Tinta), escolha a cor #9c4221 e preencha a camada com a cor escolhida. Depois, defina a opacidade da camada em 15%. Sua imagem deverá ficar assim:



Passo 10: Pressione novamente Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova camada. Depois, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco. E então, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca. Feito isso, pressione Alt+Backspace para preencher a layer com a cor branca. Agora, defina a opacidade da camada em 15%. Sua imagem ficará assim:


Passo 11: Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar mais uma nova camada e coloque ela abaixo da camada que preenchemos com branco. Defina a cor de Foreground como #995f45 e a cor de Background como #ffffff. Agora, vá em Filtro> Renderização> Nuvens. E sua imagem ficará assim:



Passo 12: Vá em Filtro> Desfoque> Desfoque de Movimento e defina os valores abaixo. 



Passo 13: O resultado será o seguinte:



Passo 14: Defina o modo de blend da layer para Luz Direta e defina a opacidade em 40%. Agora, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar mais uma camada, deixe ela acima de todas as outras, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Ferramenta Degradê e defina os valores abaixo:



Passo 15:  Aplique diversos gradientes no documento até que ele fique semelhante ao da foto abaixo:



Passo 16: Por último, defina o modo de blend da camada como Luz Direta. Aprecie o resultado:



Conseguiu completar o tutorial com facilidade? Gostaria de algum tutorial específico? Participe comentando abaixo e até o próximo tutorial! ^^

Veja mais tutoriais de photoshop na coluna "Dicas", ou clicando aqui e aqui

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: