29/03/16

As 20 melhores propagandas de futebol



É muito comum ver propagandas que envolvem futebol, principalmente em uma época onde o marketing está cada vez mais sendo trabalhado pelos atletas. Em época de Copa do Mundo então? Todos os comerciais fazem referência ao esporte, mas nem sempre de modo criativo.

Para nossa sorte, existem ótimos exemplos de propagandas envolvendo futebol, por isso, listamos aqui as 20 melhores, ou pelo menos, que mais fizeram sucesso e agradaram a crítica, veja:


20- Pepsi

Acostume-se, pois você verá comerciais da Pepsi por toda a lista.


A marca de refrigerantes já investiu muito neste mercado, e possui uma vasta lista de comerciais memoráveis sobre futebol. Neste, o astro inglês David Beckham é substituído, e no corredor para o vestiário encontra um menino que bebia uma Pepsi, o jogador pede um pouco, o menino oferece e depois pede a ele a camisa, mas o motivo surpreende.





19- Brahma


Em 2014, a Brahma usou e abusou da emoção em uma ação onde levou telões a várias regiões do Brasil, onde moradores poderiam não ter como assistir à Copa do Mundo.




18- Skol

Nesta campanha, um torcedor imagina como seria a trave se o inventor dela fosse o cara que inventou a Skol.





17- Pepsi


Neste comercial, jogadores do Manchester United e Juventus são jogadores de pebolim.




16- Pepsi

Mais uma da Pepsi, desta vez em um saguão de aeroporto, 6 amigos estão prestes a embarcar e decidem comprar uma Pepsi, o problema é que só restam 3, então, nada mais justo que um jogo tendo elas como prêmio.







15- Pepsi

Com o baixinho Roberto Carlos estrelando como garoto propaganda, este filme fez parte da ótima campanha da Pepsi para a Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul/Japão.







14- Nike

Uma propaganda que mostrava a essência do futebol brasileiro. Jogadores como Romário, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Denílson brincando em aeroporto.







13- Pepsi


Mais uma vez Roberto Carlos estrelando um ótimo comercial da Pepsi. Desta vez ele encontra vários jogadores do Real Madrid no departamento médico, e ao final se revela o motivo pelo que se machucaram, bem bolado.





12- Pepsi


Novamente a Pepsi marcando presença na lista, desta vez com o vídeo Batalha Medieval, onde Beckham, Roberto Carlos e companhia salvam a vila de um saqueamento de seu refrigerante.





11- Nike


Neste filme, as seleções de Portugal e Brasil estão prontas para entrar em campo, mas o jogo começa ali mesmo no túnel.




10- Adidas


Única representante da Adidas na lista, que conta com várias da Nike. Se na qualidade do material esportivo as duas gigantes disputam acirradamente, no que cabe a campanhas marcantes a Nike dá um banho na rival. Porém, este filme da campanha José+10 foi um sucesso, onde dois garotos reúnem os maiores craques do mundo (entre eles David Beckham, Kaká, Zinedine Zidane e Franz Beckenbauer) para uma pelada.





9- Nike


A campanha Take it to the next level, de 2008, se apresenta em 1ª pessoa, onde você tem a visão do jogador e tudo que ele vivencia, desde seus jogos em um time menor, sua chegada a um grande time (Arsenal, no caso), tudo que acontece no campo e até fora dele.



8- Pepsi


Mais um da Pepsi, desta vez a história se passa no Velho Oeste, onde o bando de forasteiros formado por jogadores do Manchester United (David Beckham, Gary Neville, Verón, Ryan Giggs e Solskjær) entram no bar onde está o bando formado por jogadores do Real Madrid (Raúl, Iker Casillas, Morientes e Fernando Hierro). Destaque para o cartaz de procurado com o nome de Rivaldo, na época onde vários clubes estavam em busca dele. No final, Roberto Carlos aparece como surpresa.





7- Nike


Neste comercial, um time de demônios é enviado a terra para acabar com o futebol, para evitar isso, uma seleção de craques é convocada, contando com Éric Cantona, Ronaldo Fenômeno, Paolo Maldini, entre outros.





6- Guaraná Antarctica


Esta campanha gerou um buzz enorme na época da Copa de 2006, onde o ídolo argentino Diego Maradona sonha jogar pelo Brasil.





5- Beats By Dr. Dree

A marca de fones de ouvido é uma das poucas que invade esta lista, praticamente dividida por Pepsi e Nike, por conta de sua campanha The game before the game (ou “O jogo antes do jogo”), para a Copa do Mundo de 2014. Um dos melhores, com certeza.


No filme o craque Neymar Jr. Recebe conselhos de seu pai, para que dê tudo de si durante o jogo. Participam do vídeo também outros nomes como Luis Suárez, Mario Gotze, entre outros.





4- Nike


A campanha “Arrisque tudo” mostrou que a Nike pode voltar com os ótimos filmes deste gênero. A campanha foi para a Copa de 2014, e conta com nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr, Wayne Rooney e Hulk (não o jogador da bunda grande, o super-herói da Marvel mesmo).





3 - Brahma


Quem não se lembra da simpática tartaruguinha da Brahma? Essa campanha feita na época da Copa de 2002 com certeza é uma das mais lembradas.




2- Pepsi


Este filme veio para coroar a ótima campanha da Pepsi na época da Copa de 2002. Aqui, uma equipe de estrelas como David Beckham, Roberto Carlos e Gianluigi Buffon é desafiada por lutadores de sumô para uma partida, valendo como prêmio, claro, Pepsi.




1- Nike – The Secret Tournament

A série de comerciais chamada The Secret Tournament foi sensacional! Produzido em 2002, tratava-se de uma espécie de torneio secreto, comandado pelo ex-jogador e “bad boy” Éric Cantona, e gerava uma expectativa muito grande entre o lançamento de um vídeo e outro.

Os jogadores foram levados a um navio, onde aconteceria o tal torneio. As partidas eram disputadas dentro de jaulas, entre equipes de 3 jogadores.


Ao todo foram 7 filmes (todos inclusos no vídeo abaixo), 24 jogadores (entre eles Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Denílson, Roberto Carlos, Luís Figo, Thierry Henry e Francesco Totti) além do comandante Cantona, tudo isso embalado pelo som de Elvis Presley.




Gostou? Compartilhe com seus amigos! Se lembra de outro comercial do gênero que foi tão bom quanto estes? Deixe nos comentários!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: