07/03/16

6 dicas para começar de vez o seu portfólio


O projeto de criar um portfólio parece simples, porém requer mais força de vontade do que qualquer um imagina além de ser indispensável para quem trabalha com criação.

O tempo é curto, mas você consegue encontrar um espaço na agenda para dedicar à essa tarefa, já que pode ser a porta de entrada para aquele emprego que você tanto está esperando. Vamos aos primeiros passos: 


     1- Separe os trabalhos autorais ou com maior envolvimento
Além do que você fez individualmente também vale usar o material desenvolvido em grupo na faculdade, curso ou trabalho, desde que sua participação tenha sido significativa.

     2- Faça uma seleção
Eu sei que como criador gostamos de todos os nossos trabalhos, mas nessa hora faça um esforço para selecionar apenas os melhores, peça ajuda de alguém que tenha conhecimento técnico para auxiliar no caso de empate.

     3- Seja claro nas descrições 
Faça uma breve descrição de cada Job, diga qual tipo de material se trata e qual era a necessidade do cliente. É importante que quem esteja vendo o portfólio pela primeira vez não se sinta perdido.

     4- Tudo em alta definição
Não use imagens em baixa resolução, isso depõe contra o seu trabalho por mais bonito que ele esteja. Mostre desde o começo que você é um profissional que se preocupa com qualidade.

     5- Quem é você? 
Seja impresso ou online procure um campo para falar, quais são suas principais habilidades, sua formação, o foco do seu trabalho, além de deixar um e-mail ou telefone para contato.
 
     6- Atualize-se
Portfólio é um trabalho interminável, você sempre terá novos projetos para acrescentar com o passar do tempo, os primeiros trabalhos são importante, mas lembre-se que, as pessoas querem ver como você aprimorou suas técnicas e conceitos


Caso já tenha um portfólio, dê uma olhada nos seus arquivos e veja se tem algo a mais para acrescentar, se ainda não tem ou começou e não terminou, essa é a chance de tirá-lo do modo rascunho para enfim começar a divulgar o seu trabalho. 

     
Agora que já tem o conteúdo do seu currículo, que tal atrair a atenção com uma apresentação criativa e diferente? Confira aqui e aqui ;)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: