30/03/16

5 Pequenas correções de SEO que ajudam impulsionar seu site

Todos nós sabemos o quão importante é o SEO para a classificação de um site. Mas muitas vezes não temos o tempo para implementar todos os truques e dicas de SEO.

Você precisa que o seu site seja otimizado e apareça melhor nos resultados de busca, mas não tem o dia todo?

Aqui estão algumas soluções rápidas para impulsionar o seu site:


1#- Permita que seu site seja rastreado

Por padrão, o site já é configurado para ele seja rastreado e indexado pelos motores de busca, mas, se o seu site é antigo, talvez você deve ter se esquecido deste arquivo tão importante. O "robot.txt", ele ajuda a indexação do Google e outros buscadores, ou, por outro lado atrapalha o buscador bloqueando o acesso ao seu site. Certifique-se de corrigir este erro o mais rápido possível para que o seu site possa aparecer no Google novamente.


2#- Sitemap

Sitemap nada mais é do que um mapa do site. Um mapa do site permitirá que os motores de busca indexem seu site mais rápido e fácil, sempre pelo caminho correto. Basicamente, um mapa do site irá dizer Google como o seu site é feito, toda estrutura e hierarquia. Um mapa do site é escrito em XML, uma linguagem de marcação que é semelhante ao HTML. Você não precisa se preocupar em conhecer todos os aspectos técnicos de XML para incluir um mapa do site em seu site. Há uma tonelada de tutoriais e geradores mesmo mapa do site lá fora que irá fazer o trabalho duro para você.


3#- Título e meta descrições

Todas as suas páginas devem ter um título original (exclusivo), diferente de outras páginas. Durante este processo, certifique-se de que todas as suas páginas têm uma meta descrição que brevemente a página. Palavras-chave são, obviamente, uma parte muito importante da classificação do seu site, e não é diferente para os títulos de suas páginas. Não se esqueça de incluir a palavra-chave que está trabalhando naquela página no título e na meta descrição, isso ajudará na classificação.


4#- Tags nas imagens

Muitos pensam que não, mas, as imagens também são rastreadas e indexadas pelos motores de busca, e ele indexa aquela imagem de acordo com a meta-tag descrita ali. Portanto se na sua imagem a meta-tag é "imagem01.jpg" - não preciso nem dizer que isso é péssimo para o Google né? Você precisa ajudar o Google dizendo a ele sobre o que é aquela imagem. Não se esqueça de colocar também a palavra chave naquela imagem.


5#- Texto âncora relevante

Os links são muito importantes para o SEO, mas muitos ainda utilizam termos que não é SEO-amigável. Ao invés de usar o texto âncora como: "Clique aqui para saber mais," procure usar uma frase ou uma palavra relevante que tem a ver com a página de destino. Por exemplo, se você está ligando para outra página sobre tutoriais WordPress, faça o seu texto âncora algo como: "Para saber mais sobre WordPress este tutorial pode ter ajudar a trazer mais informações". Os motores de busca classificam esses links de uma melhor maneira quando eles são otimizados.


Podemos garantir que, se você não fizer essas correções, seu site pode cair ainda mais, o oposto também é verdade, se arrumar esses erros, seu site pode subir. ;)

Deixe nos comentários abaixo se você tem alguma dúvida quanto a este assunto!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: