09/03/16

4 habilidades do Social Media que fazem a diferença


Você já deve ter visto em alguma rede social uma marca interagindo com seguidores. Algumas dessas foram até compartilhadas e comentadas aqui.

Todas as marcas querem estar presentes nas redes sociais, mas a questão é: elas realmente estão preparadas para isso?


Quem está neste meio sabe que: qualquer piscada é um print! 

O 
social media precisa ter jogo de cintura para contornar qualquer imprevisto, por isso vamos listar aqui 4 habilidades que este profissional pode somar à sua empresa:

  
1-      Foco em comunicação digital: o social media estará sempre atento aos assuntos mais comentados da timeline, para assim criar posts de oportunidade e interagir com seus seguidores. Conteúdo digital requer uma linguagem simples, e neste caso simples é sinônimo de trabalhoso.

2-      Raciocínio rápido: Isso faz parte do dia a dia de quem precisa lidar com as diversas interpretações que uma postagem pode ter. Ele está pronto para defender a opinião da empresa, servir de inspiração para seus seguidores, entrar na brincadeira com os memes e assumir erros quando necessário.

3-      Criatividade somada ao planejamento: Ele saberá melhor do que qualquer outro departamento qual tipo de conteúdo criar em uma rede social para atingir o público alvo, quais os horários certos e os posts que devem ser impulsionados para alcançar mais pessoas.

4-      Apresenta os melhores relatórios: 90% dos consumidores estão presentes nas redes sociais, e uma pesquisa realizada pelo banco inglês Barclays prevê que em 2021 41% dos consumidores consultarão as redes sociais antes de uma compra. Os relatórios do social media irão mostrar qual o nível de aceitamento, alcance e engajamento da  marca, é bom saber como sua empresa está neste ranking de popularidade.  


Acredite caro empreendedor, um bom social media faz toda a diferença, ele é capaz de melhorar o relacionamento da sua marca com os consumidores de uma maneira eficiente. E aí já pensou em ter um profissional desse completando o time da sua empresa? 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: