07/12/15

[Infográfico] Os estilos de barbas mais usados em 2015


As modas estão a mudar e até os homens entram nas tendências. Em campanhas publicitárias, desfiles de grifes, ensaios fotográficos e nas ruas, os barbudos estão na moda.

Se tem uma coisa que 2015 nos ensinou foi que uma boa barba pode mudar positivamenteaparência de qualquer homem.

Esse estio é chamado de Hipster. Quem nunca encontrou um desses no mundo da comunicação? Em agencias, publicidade, designers sempre tem um com esse estilo, seguido de uma camisa xadrez. Esses criativos modernos...

Com diferentes estilos, capazes de agradar os mais variados gostos, alguns cortes marcaram o ano.

Este gráfico do blog Hairstyleonpoint apresenta com detalhes cada um deles. Tem dos mais variados:



 1. Stubble Beard (Sombreada)
Muito popular nos anos 80, por ser adotada por personalidades como George Michael, a Stubble Beard é um corte de barba bem rente, semelhante a uma sombra.

2. Professional
Este tipo de barba requer muita atenção: pra começar, o cabelo deve ser mantido mais curtos e as linhas devem ser bem definidas. Certifique-se de remover os peloso d pescoço e criar uma linha definida por baixo do queixo.

3. Full Beard (Barba Cheia)
Este tipo de barba requer pouca manutenção e passa uma imagem forte, viril e autoconfiante.

4. Captain Jack
Captain Jack é uma mistura de bigode, barbinha, cavanhaque e suíças. Se os pelos de sua barba são abundantes e crescem com velocidade, a manutenção terá que ser feita em um período mais curto -  e isso inclui corte com tesoura, barbeador e até mesmo cera. Óleo para barba dará a este corte aspecto de higiene.

5. Hipster Beard
Apesar da aparência bruta, este corte requer certo nível de manutenção. De aspecto moderno, alguns usuários preferem remover o pelo do pescoço, enquanto outros preferem cortar o bigode ao redor da boca. Outros ainda, deixam o bigode maior, curvando-os.

6. Van Dyke
Este corte consiste basicamente em um bigode pontudo e uma barba curta, bem definida, sem pelos dos lados. Ela requer muita manutenção, e sempre dá um toque artístico a seus usuários.


E ainda tem os produtos! Com todo esse cuidado e tendência, não é a toa que as barbearias tem ressurgido por aí!

E você barbudo, segue algum desses estilos?



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: