21/12/15

Essa fantástica loja de arte no Japão tem mais de 4.200 frascos com pigmentos de cores diferentes.


Milhares de pigmentos enchem de cor, de ponta a ponta, os frascos de vidro nas prateleiras da loja conceito Pigment, um “laboratório” que conta com fantásticos materiais tradicionais orientais de arte para venda.

O espaço, que abriu em Tóquio recentemente, tem o design criado pelo arquiteto Kengo Kuma, que utilizou bambu e espaços bem amplos para criar um senso de unidade moderno, despertando a imaginação de quem entra.

Nos últimos anos, poucas pessoas têm se voltado para as pinturas tradicionais orientais, diminuindo o número dos que passam de geração para geração suas técnicas mais antigas.


A Pigment visa oferecer justamente essas ferramentas mais difíceis de encontrar, como materiais para a preservação e restauração de pinturas.

Ao mesmo tempo, quer inspirar a mais recente geração de artistas, para que eles possam utilizar o aprendizado e os suprimentos em suas obras.

Além de vender mais de 200 tipos de pincéis, milhares de pigmentos que se destacam na imensa parede colorida, 50 tipos de colas especiais e papeis (alguns utilizados para pintura japonesa desde o período Meiji), a loja também oferece oficinas e workshops ministrados por professores, fabricantes e fornecedores, em seu interior.









 Se você não pode ir para o Japão para experimentar a sensação de estar em um espaço como esse, dê uma volta no e-commerce aqui.

Ótima iniciativa para manter viva uma arte milenar. E quanta organização!



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: