11/11/15

Qual a diferença entre médicos, engenheiros e publicitários?



Você já parou pra pensar qual o motivo de um médico ou engenheiro ter mais "status" que um publicitário? 

E aquela velha comparação da sua família, "seu primo faz medicina, seu fulano fez engenharia, e você vai fazer publicidade?!". 

Se você nunca passou por situações desse tipo, ou nunca se pegou fazendo essas comparações, nem precisa ler esse post, ou sim.

Médico

Um médico passa no mínimo 5 anos estudando, e estudando muito. 

Eu tinha/tenho um amigo que faz medicina, e ele vive estudando, vive na faculdade, não trabalha, e deixa de fazer algumas coisas por causa dos estudos. 

Ele sempre falava “hoje não vou poder, porque vou estudar” ou “tô cansado hoje, estudei muito” ou “preciso estudar, senão vou reprovar” e demais frases desse tipo.

Quando ele finalmente se formar e trabalhar, provavelmente vai ganhar bem, e ser respeitado e ter um grande conhecimento na área. O que ele disser para o paciente é regra, afinal, o paciente não quer contrariar uma autoridade no assunto, pois sua saúde está em risco.  Essas são algumas características de um médico.

Frase que um médico costuma falar: faz isso, que você vai melhorar.


Engenheiro

O engenheiro também estuda muito, tem um título muito respeitado

Um engenheiro civil, por exemplo, é responsável pela construção de um prédio, e se um dia der algum problema, esse é o responsável

O que ele diz também é regra, poxa, o cara passou 5 anos estudando muito sobre o assunto, e pra se formar teve que mostrar que é apto para resolver os problemas no âmbito da engenharia.

Frase que um engenheiro costuma falar: pra isso funcionar, precisa fazer aquilo.


Publicitário

Já, agora, temos o publicitário, e aqui não se pode generalizar, como as profissões acima, pois cada profissional formado, ou não formado, possui habilidades e características singulares.

O que se pode fazer são perguntas, e as respostas vão determinar que tipo de profissional você é. 

Quanto tempo passou estudando, na faculdade, em casa ou nos fins de semana? 

Quanto tempo passou colocando em prática a teoria? 

Trabalhou, estagiou ou desenvolveu algum projeto? 

As pessoas veem as suas palavras com credibilidade, ou costumam não dar crédito para você? o que você diz para o seu cliente é regra?

Se você é um bom profissional e capacitado como tal, vai poder falar isso com autoridade "faz desse jeito, que você vai dar certo". 

Mas por que esses clientes sempre parecem saber mais que os publicitários, por que muitas vezes você que estudou 4 anos não consegue resolver um problema de vendas, divulgação ou publicidade de uma empresa?

Pra terminar, É você quem determina que tipo de publicitário ou profissional de marketing vai ser. Existem outras diferença$ né gente... mas não vamos humilhar, cada um colhe somente o que planta. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: