04/11/15

Home Office: 15 sites com vagas para quem quer ser freelancer


A jornada tradicional, aquela que vai das nove da manhã às seis da tarde, se torna cada vez mais abstrata com o avanço de conceitos de mobilidade e computação em nuvem.

Uma das coisas fantásticas proporcionada pela tecnologia é a capacidade de executar trabalhos de qualquer lugar. Desde que tenha conexão com a internet, claro.

Portanto, hoje trabalhar de casa já é uma realidade!

Fazer seus horários, definir quais trabalhos quer fazer e ter liberdade para ficar no “escritório” de pijamas são, sim, possibilidades reais.

Mas não se iluda. Tudo isso exige organização, disciplina e, obviamente, bons contatos e outras coisas que já mencionamos nesses posts: Home office: Dicas para ter sucesso e: 5 coisas que aprendi trabalhando como designer freelancer.

Muitos profissionais já se sustentam sendo freelancer. Outra grande parte sonha com isso, mas esbarra na dificuldade de encontrar trabalhos e começar.

Afinal, como encontrar uma tarefa remunerada que possa ser feita sem sair de casa?

Levantamos uma lista com 16 sites que podem te ajudar a conseguir trabalho freelancer em sua área de atuação.

Conheça 16 sites para encontrar trabalho como freelancer:




NearJob, é uma plataforma para conseguir trabalho freelancer. O serviço é gratuito e tem uma grande vantagem: eles garantem que você irá receber o seu pagamento quando o projeto estiver concluído. Isso porque todos os jobs são feitos por sistema de custódia, ou seja, a partir do momento que o cliente fecha contrato com o freelancer, o cliente é obrigado a depositar o valor na NearJob, sendo que esse mesmo valor é transferido para o freelancer no final do projeto.

Nota do Autor: Ok, essa parte da garantia do pagamento é muito bom. Porém, abri uma conta, comecei a fuçar no painel, mas não gostei. O layout não é intuitivo, a interface menos ainda, algumas coisas não funcional - por exemplo, fui atualizar meu perfil e ele não atualizou. Passei a procurar as oportunidades de freelas antes de desistir, mas não me contentei muito com os orçamentos, acho que funciona como lance, e tinha muita coisa de R$ 10 (textos, logo), depois tentei filtrar as oportunidades mas novamente o site não funcionou.




O Comunica Geral oferece oportunidade para programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico e outras áreas de tecnologia.

Nota do Autor: Por ser pago, não consegui usar.




Prolancer é considerado um dos melhores sites para se conseguir emprego freelancer, pois recebe diversas atualizações de novos empregos todo dia, cerca de 3 a 5 ofertas de emprego por dia. Para utilizar a plataforma é simples: basta fazer o login usando o seu usuário de alguma rede social, como o Facebook, e completar o seu perfil com suas habilidades, áreas de interesses, experiência, etc.

Nota do Autor: Depois de me frustar com os dois de cima (rs), logo de cara adorei o design da home, dá para fazer o login e integrar com as redes sociais (fiz login com o linkedin por já vir as informações profissionais). Comecei a receber emails/newsletter com as vagas abertas de acordo com meu perfil, e o legal é que posso optar por receber na periodicidade que eu preferir - escolhi receber 1 vez por dia.


4. 99freelas


99Freelas é um dos sites que mais vem crescendo no mercado brasileiro e tem grandes chances de ser referência no mercado freelancer dentro de alguns anos. Para utilizar a plataforma: você necessita apenas fazer o cadastro com o seu e-mail ou Facebook, assim como o Prolancer.


5. Trampos.co


Trampos.co é outra plataforma que vem crescendo muito nos últimos anos. Você pode conseguir emprego fixo, estágio ou freelancer. O site tem o foco em empregos na área da comunicação e tecnologia da informação.


6. GetNinjas
O GetNinjas é um espaço para encontrar os mais variados tipos de trabalho. Desde assistência técnica, passando por designe e tecnologia até saúde. O profissional freela ganha uma página pessoal com as descrições, fotos e avaliações do trabalho, que pode ser encontrada por buscadores de internet.


7. Vagas3D


Vagas3D é um ótimo site para quem trabalha na área da computação gráfica, tendo a oportunidade de conseguir emprego fixo, estágio ou freelancer. Grandes estúdios nacionais anunciam no site. Não requer cadastro.


8. Freelance Web Design


O Freelance Web Design é blog voltado para profissionais da area de web design, com atualizações de vagas e dicas para os freelancers.


9. Freelancer


Freelancer é um dos maiores sites para se conseguir Jobs no mundo. É uma boa oportunidade para quem quer pegar job do exterior. Uma plataforma totalmente gratuita e com uma grande vantagem, paga em libras, o que representa um ganho maior para os Freelancers. Surge vagas diariamente.


10. UpWork


Concorrente do site acima, também com nível internacional. O UpWork é um site é bem simples e intuitivo e surge vagas diariamente.


11. Trabalho Livre

O site Trabalho Livre divulga vagas freelancer e são pagos em dólar.


12. Openjobs


O OpenJobs é outro site considerado um dos melhores também, pois ele não é dedicado apenas para freelancers, mas para quem deseja conseguir emprego fixo, estágio ou sócio. O site dedica-se ao lado criativo e direcionados para internet, como web designer, programador, designer gráfico, etc.


13. 100Trabalho


O site 100Trabalho divulgar diversos trabalhos freelas de diversas areas e de diversos lugares.


14. 99Designs


99Designs disponibiliza vagas voltadas para o Design. A plataforma é um pouco diferente das demais, pois todos que participam da plataforma podem participar da mesma vaga, mas só ganha o melhor job. Ou seja, aquele escolhido pelo cliente.


15. Workana


Workana é outros excelente site que oferece jobs para freelancers nas mais diversas áreas como: desenvolvimento web, desenho multimídia, traduções e conteúdo, desenvolvimento de softwares, aplicações mobile, criação de vídeo e outros. Toda a comunicação é feita pela plataforma.


Esses são sites conhecidos no mercado, eles são referências.

Antes, no entanto, preste bem atenção em um aviso importante: antes de se cadastrar e apostar suas fichas, procure na web informações, comentários e avaliações de outros usuários sobre as plataformas, para evitar transtornos futuros como não pagamento, atrasos e etc.

Tudo isso para que vocês evitem dores de cabeças e problemas futuros, como não ter a certeza que irá receber pelo job feito.


Algum desses você já conhecia e já utilizou? Conte para nó qual foi sua experiência. Se tiver algum para indicar que não está na lista, deixe nos comentários também.

Agora, confira esse post com 101 ideias para home office que vai fazer você querer copiar e, caso não queira trabalhar em casa, confira esse post sobre Escritórios Coworking: laboratórios de ideias para empreendedores.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: