07/10/15

Uber lança na China serviço de viagens compartilhadas



Uber anunciou nesse último mês um novo serviço de compartilhamento de veículos na China.

Depois de gerar muita polêmica por gerenciar um serviço de transporte alternativo que provoca a ira de taxistas e entrou na mira dos departamentos de trânsito mundo afora, o Uber passa a incentivar que motoristas dividam seus carros com outras pessoas durante viagens longas.

Chamado de UberCOMMUTE, a nova modalidade começou a funcionar como um piloto em Chengdu, na China.

Apesar de não explicar como vai funcionar, o Uber afirma que os motoristas poderão dividir os custos envolvidos na viagem com os passageiros.

Ao abrirem o aplicativo, passageiros e motoristas têm de informar para onde estão indo. O Uber então mostra a quem está dirigindo a lista de requisições e ele decide qual aceitar.

Uma versão simplificada do uberCOMMUTE já funcionava na China e foi lançada na Índia. É o uberPOOL, em que apenas os passageiros informam para onde querem ir. Motoristas cadastrados no Uber que estiverem por perto recebem o aviso e apanham o usuário.

A chinesa Chengdu não foi escolhida para ser palco desse teste à toa pelo Uber. A cidade é a número um para a empresa. Por isso, abrigou o primeiro lançamento de um novo produto fora dos Estados Unidos. A empresa promete estender o serviço a outras cidades do mundo.

Para a empresa, o transporte público é a solução para os problemas de congestionamento das grandes cidades. Quando nem todo mundo mora perto de uma estação de metrô ou de um ponto de ônibus, a tecnologia entra em cena.



Fonte: G1
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: