14/09/15

7 mídias que não podem faltar no seu Planejamento de 2016.


É o fim do ano se aproxima. Só que achei que esse ano passou muito rápido? Já estamos em setembro!

E esse é o período do ano em que as empresas iniciam seu planejamento de mídia.

Um bom planejamento de mídia é segredo para que você obtenha um ótimos resultados alcançando seu publico alvo, ou seja, seus clientes.

Para isso é preciso que você analise e tenha bem claro as informações sobre a sua empresa, objetivos, público alvo e como pode atingi-lo da melhor forma.

Com essas informações em mãos você já pode iniciar seu planejamento de boas campanhas e claro com melhor custo/benefício.

É muito importante que saiba aonde quer chegar e quem quer alcançar. Para isso criei  uma lista de meios de comunicação e como eles podem ser usados para atingir os objetivos da sua empresa.

Jornais

O jornal é sinal de muita credibilidade, pois agrega confiança a mensagem, além de permitir diferentes possibilidades de anúncios, de diversos tamanhos e conteúdos. E sim, ainda tem gente que lê jornal e não abre mão.





Revistas

A revista é uma oportunidade para você alcançar tanto o público de massa como um público mais amplo e bem segmentado. Além de permitir a apresentação de uma mensagem diferenciada, mais detalhada sobre seu produto e serviço. Ah, você também pode colocar cheirinho no seu anúncio, encaixar um brinde ou qualquer outra coisa que prenda atenção do leitor. E quem não gosta de folhear uma revista enquanto espera uma consulta ou é atendida em um salão de beleza?



Outdoor/Busdoor

O outdoor e o busdoor são mídias que causam maior impacto na rua. Além de chamar a atenção, por permitir grande visualização e criatividade nas criação das peças. São uma boa opção quando comparamos o grande número de pessoas atingidas e o custo. Eu particularmente gosto de ver outdoors ainda que em cidades como São Paulo sejam proibidos, eu sou aquela que sempre estica o pescoço para terminar de ler a mensagem. Veja aqui criativos outdoors.


Mídia digital out of home

Essa mídia nada mais é que anúncios em locais diferentes e inusitados como ônibus, metrô, shopping, aeroportos, academias, padarias, banheiros e etc. Aqui a ideia é chamar a atenção pela originalidade. É também uma opção para alcançar o público de massa no dia a dia. Quem já viu aqueles anúncios no túnel da Linha amarela do metrô de SP? Eu acho o máximo! Essa mídia é recente no Brasil, mas já é usada em cidades como Seul, Pequim e Londres. Quer saber mais? Leia essa matéria

Rádios

Uma mídia também para atingir a grande massa, as veiculações em rádios fortalecem a marca e apresentam excelente relação custo/benefício. Rádios são sempre uma boa opção para chamar atenção para sua marca, por isso aqui os anúncios precisam ser claros, rápidos e objetivos.





TV Aberta

A TV geralmente esse é o meio mais eficiente para alcançar a grande massa da sociedade. Mesmo assim você pode segmentar a partir da escolha dos programas para veiculação e horários. Aqui o que não pode faltar é a criatividade e uma boa produção. Ah também são bem caros!




Internet

A internet é o grande mega power para a propaganda, é o hoje, o amanhã, é tendência! Afinal quase todo o mundo está na internet! Além de ser uma comunicação mais ágil, interativa e direta com o público alvo, e geralmente de baixo custo. Mas no mundo tão grande como da internet é preciso saber como, o que e onde anunciar para não perder o foco.



Anotou tudo? Comece já seu planejamento para 2016.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: