21/08/15

10 dicas de SEO para bombar seu site


Exceto quando você tem uma ideia muito genial e é o único a ter esse produto/serviço, você sempre terá competição por espaço dentro da internet. Para alguns produtos é menor, mas para outros é uma verdadeira guerra para aparecer mais.

Pensando nisso, existem técnicas de SEM (links patrocinados) que impulsionam de forma paga o seu site, mas só isso não resolve. Técnicas SEO (Search Engine Optimization) são extremamente importantes, ou melhor dizendo, essenciais para que seus conteúdos se adaptem ao algoritmo que dita as regras de busca.

Sem enrolação, vamos direto as dicas:

1 - Assista esse vídeo, do Matt Cutts, engenheiro do Google -  Nele, ele explicará o mecanismo de busca de uma forma completamente simples e didática. (Legendado em Inglês, Português, Mandarim, Ucraniano, o que quiser)

2 - Para testar seu posicionamento, use o navegador com guias anônimas - Usando guias anônimas, você verá o posicionamento "puro" do seu site, onde ele realmente aparece. Se usar guias normais, os resultados serão diretamente influenciados pelas suas buscas e acessos recentes. Como você acessa o site da sua empresa frequentemente, o posicionamento será influenciado positivamente e te enganará.

Para abrir guia anônima no Chrome, use o comando "Ctrl + Shift + N". No Mozzilla, "Ctrl + Shift + P". No internet explorer, use "Sério que você usa Internet Explorer ainda?".

3 - Pense bem antes de criar textos âncoras para o seu link - Textos âncora é o que está escrito em um link, assim como usei "esse vídeo, do Matt Cutts, engenheiro do Google" na dica nº 1. Se este texto explicar bem o que tem dentro do link, ajudará o Google a entender que ele é relevante. Evite usar "Clique aqui" "abra este link", etc.

4 - Faça com que outros sites coloquem links para sua página - Seja fazendo conteúdo de qualidade para ser publicado em outros lugares ou com parceirias, o fato de uma outra página linkar para a sua, aumentará a reputação/credibilidade do seu site e fará com que seu posicionamento melhore.

5 - Cadastre-se em diretórios - Principalmente se o seu negócio tiver um local físico, cadastrar em diretórios como Foursquare, Apontador , Guiamais ajuda a aumentar a quantidade de links confiáveis para o seu site, aumentando também a sua reputação.

6 - Escolha bem as suas palavras-chave - Levando em consideração as suas prioridades estratégicas, como produtos que quer vender mais, posicionamento da empresa e fatores deste tipo, você deve escolher as principais keywords para o seu conteúdo, para que elas sejam replicadas, sinônimos sejam utilizados e também guiem os seus textos. Existem ferramentas que podem te ajudar a fazer isso como ubbersugest, google trends ou o próprio planejador de palavras-chave do adwords.

7 - Utilize imagens e vídeos - Pesquisas do próprio Google mostram que fotos e vídeos aumentam seu rankeamento do site se estiverem bem otimizados, com nomes preenchidos, bem relacionados ao assunto, etc. Além disso, seu site pode aparecer na pesquisa de imagens, que é mais uma maneira de se posicionar bem.

8 - Pense nos fatores técnicos - Consulte profissionais de tecnologia ou desenvolvedores que trabalham em conjunto com você e garanta que os fatores técnicos de código, velocidade do site e hospedagem estejam todos funcionando perfeitamente de acordo com as regras. Isso também é essencial para melhorar seu ranking. Se preferir, porque não procurar cursos da área e tornar-se um profissional ainda mais completo?

9 - Pesquise os mais de 200 fatores que influenciam SEO - Além dessas dicas acima, existem outros muitos fatores que influenciam a busca. Você pode saber mais sobre eles, acessando a página de ferramentas do Google para Webmasters. Conteúdo e atualizações sobre como melhorar seu posicionamento gratuitamente, basta acessar com o seu Gmail.

Por último, mas não menos importante:

10 - Certifique-se de que você está falando o termo corretamente - Não mate o profissional de SEO de raiva e nem passe vergonha, aprendendo com a imagem abaixo. rs 



Deixem suas dúvidas nos comentários e compartilhem com os amigos :D
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: