22/06/15

Aprenda a diferença entre Timeline e Newsfeed para nunca mais se enganar


Parece um assunto muito simples, mas é muito comum ver pessoas que trabalham com social media e mesmo assim se confundem na hora de falar sobre um, ou sobre o outro. Vamos aprender de uma vez para nunca mais pagar o mico de confundir os dois.

O que é timeline?

Timeline ou linha do tempo é aquilo que encontramos quando clicamos para acessar o nosso perfil ou perfil de um amigo. São as fotos, histórias e publicações que juntas “contam a nossa história”. Lá, tudo o que já publicou no facebook fica arquivado para que possamos consultar (e notar como mudamos com o tempo).

Como profissionais de marketing, é muito importante deixar a sua timeline interessante e tomar cuidado com as postagens, pois muitos recrutadores a utilizam como um dos instrumentos para seleção de candidatos.

E o que é newsfeed?

Newsfeed ou feed de notícias é a coluna central da nossa página inicial, que atualizada constantemente, mostra as publicações de nossos amigos e empresas que seguimos.

Apesar de recebermos muitas coisas que não gostaríamos e parecer que não temos controle do que acontece em nosso feed, conseguimos adaptá-lo ao nosso gosto.

Basta começarmos a selecionar a opção “não quero ver isso” em todas as publicações que nos incomodarem. Com isso, o algoritmo do Facebook passará a entender o que gostamos e, cada vez mais, o newsfeed ficará com a nossa cara.

E aí, entenderam a diferença?

Para ficar mais simples, vamos exemplificar.

Quando um amigo publica algo, isso aparece no nosso feed. Se clicarmos no perfil deste amigo e visualizarmos todos as publicações dele, estamos acessando a timeline.

Espero que tenham entendido e não passem mais vergonha quando forem falar do assunto.

Deixem seus comentários e dúvidas. Boa sorte!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: