08/06/15

35 artistas de rua brasileiros que você precisa conhecer


A arte de rua, ou street art, é um movimento que surgiu no meio underground das cidades como forma de manifestação. Com o tempo, o movimento foi sendo reconhecido como arte e se dividindo em várias modalidades.

É fato que houve um tempo bem difícil para os grafiteiros. Mas hoje tem ganhado cada vez mais espaço. É difícil encontrar alguém que não se interesse em olhar os muros das cidades e o que eles têm a dizer a partir do momento em que passam por uma intervenção artística, que pode ir desde a uma simples frase a um enorme desenho.

Kobra, OsGêmeos, Alex Senna e Zezão são alguns dos nomes muito conhecidos tanto no Brasil quanto no mundo graças ao poder da arte de surpreender, inovar e transgredir.

Selecionamos então neste post 35 artistas de rua que vale à pena conhecer. Eles são uma amostra da enorme variedade de pessoas criativas que encantam nossas cidades.

Confira abaixo:


Cranio




Rimon Guimarães




Medo





Paulo Ito





Enivo



Alex Senna





Nove




Daniel Melin




Claudio Ethos




Galo






OsGêmeos



Saiba sobre a história de OsGêmeos nesse post aquiE confira a arte que eles fizeram no avião da copa nesse outro post aqui.



SHN




Rodrigo Branco




Thiago Alvim





Pedro Saci




B-47




FEIK



Lelo




Alto Contraste



Mateus Bailom




Fredone



Diego Dedablio




Sinhá




L7M




Leiga




Izolag



André Morbeck



Tikka



Binho




Zezão



Repararam como os trabalhos são diferentes entre si? Há desde cores vibrantes a preto e branco, temas difíceis ou alegres, trabalhos em prédios enormes ou muros pequenos. Cada um com uma forma de se expressar e manifestar.

Gostaram? Compartilhe com seus amigos!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: