14/04/15

Ponto Frio e Visa surpreendem consumidores em hora que “não existiu”



No dia 21 de fevereiro de 2015, o horário de verão chegava ao fim.

Quando o relógio marcou 00h, boa parte dos brasileiros o atrasava novamente para 23h, como se a hora anterior nunca tivesse existido.

Porém, antes de atrasar o relógio, muitas pessoas que realizaram compras com o cartão Visa no site do Pontofrio.com durante este período tiveram uma surpresa: ao receber seus produtos foram informadas pelos entregadores que receberiam um voucher no mesmo valor da mercadoria.

Esta ação, idealizada pela Almap, foi chamada de “The Blank Hour” – em alusão a uma hora que não existiu – e gerou um filme online, que foi inspirado em programas de TV sobre acontecimentos sobrenaturais.

Em uma semana, atingiu mais de 7 milhões de views no Facebook e Youtube. Foram mais de 102 mil ’curtidas’ e 14 mil compartilhamentos neste período. Os usuários realizaram mais de 6 mil comentários nas redes sociais, praticamente todos positivos.

“O objetivo desta ação foi de incentivar as pessoas a utilizarem seus cartões de crédito e débito Visa em compras online. O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil”, explica Martha Krawczyk, vice-presidente de Marketing da Visa do Brasil.

“Queremos que as pessoas experimentem a conveniência e segurança de se utilizar os cartões Visa, demonstrando que sempre pode haver um benefício a mais, como, neste caso, um voucher no valor do produto adquirido”, concluiu.

“Para o Pontofrio.com participar desta ação foi muito gratificante. Não só pelo fator inusitado da promoção, mas também porque foi possível reforçar nosso objetivo de prestar o melhor atendimento e surpreender positivamente nossos clientes”, comenta Vicente Rezende, CMO da Cnova, que opera o site. 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: