14/11/14

Espiritualidade Organizacional. Você sabe a importância?



Confiança, transparência, comunicação fluida, respeito, autonomia, liberdade e igualdade.

As empresas que integram o cobiçado ranking das melhores práticas de gestão organizacional já despertaram para o fato de que confiança e respeito são as bases sólidas para conquistar e engajar equipes, e que funcionário feliz é um diferencial competitivo que resulta em produtividade, inovação e lucro.

Neste artigo traremos uma entrevista que Noscilene Santos, do programa "A Hora do Coaching" da TVCG, entrevista a consultora e palestrante Patrícia de Carvalho para um bate-papo sobre realização da vida em equilíbrio e profissionalização.

Com foco no desenvolvimento de pessoas e organizacional, a Espiritualidade Organizacional busca sintonia entre empresas e pessoas na conquista de um resultado melhor.

"As pessoas precisam olhar o trabalho com um significado. Precisa existir um sentido e um significado para que as pessoas se envolvam." diz Patrícia. "Quando você estimula um indivíduo à produzir, trabalhar com interesse, com reconhecimento e valorização, você faz com que ele crie um vínculo com a empresa de parceria. Ele não é só mais uma pessoa dentro da empresa produzindo, ele é um ser integral ali dentro" completa.

Segue o link do vídeo para ver a entrevista completa: http://goo.gl/HPVGxK


Como já citei um um artigo aqui no blog: Admire quem conquistou o sucesso. Admire quem venceu estatísticas improváveis. Admire quem enriqueceu honestamente. Admire quem teve coragem de nadar contra a correnteza. Admire quem conseguiu chegar lá. 

Patrícia de Carvalho é psicóloga, consultora, formada em MBA de gestão de pessoas, é professora na pós-graduação da faculdade de medicina do ABC, ministra aulas na disciplina de gestão de pessoas e liderença, e metodologia do trabalho científico.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: