20/10/14

Descubra quais são as 4 E’s do E-mail Marketing


Estamos vivendo em um mundo cada vez mais digital. Nossa vida cotidiana, principalmente daqueles que vivem nas grandes cidades, está rodeada de tecnologias.

Este fenômeno cultural se deve a múltiplos fatores que foram ocorrendo ao longo da história e que explicam o desenvolvimento das diversas inovações tecnológicas na área do marketing e da comunicação massiva, cujo objetivo principal é que nossa mensagem chegue cada vez a mais pessoas e com o menor custo possível.

Ao mesmo tempo o consumidor está cada vez melhor informado em relação aos seus direitos, olhando com maus olhos as empresas que realizam práticas desleais, que não se preocupam pelo meio ambiente ou que interrompem compulsivamente a sua vida cotidiana com ofertas.

Os esforços de marketing móvel parecem agarra a maior parte dos orçamentos promocionais de empresas. Mas os empreendedores visionários também não ignoram o e-mail marketing, porque percebem os benefícios significativos desta forma de estratégia de marketing.


4 grandes benefícios do E-mail Marketing

Nesse contexto, o E-mail Marketing é uma ferramenta incrível não somente em termos de eficácia e economia de recursos, mas também (quando realizado corretamente) para gerar uma contribuição muito positiva à sociedade sobre ética e ecologia.




Conheça em detalhes as 4 E’s do E-mail Marketing a seguir:






Eficaz


O maior benefício é, sem dúvida, o alcance. O E-mail Marketing é o meio ideal para chegar de forma direta, rápida e massiva a milhares de pessoas onde quer que estejam.

Outra de suas vantagens é a possibilidade de utilizar diversos formatos: você pode incluir imagens, música, vídeos e todos os tipos de ferramentas que ajudem a captar a atenção de seus clientes.

Mas isso não é tudo, com o E-mail Marketing você pode comprovar quase imediatamente o sucesso de uma campanha através de diversos relatórios que te permitem medir a taxa de abertura, de clicks e de rejeição, além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário. Isso te permitirá aplicar as correções necessárias.


Econômico

Enviar campanhas de E-mail Marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação tais como rádio, TV, SMS, imprensa gráfica, etc.

Com o E-mail Marketing você poderá chegar rapidamente aos seus clientes economizando tempo e dinheiro. Inclusive, serão descartados diversos gastos com selos, envelopes e impressões. Desta forma, sua capacidade e seu potencial arrasam com qualquer outra alternativa de marketing direto.

Todas as maneiras digitais de publicidade estão bem à frente dos impressos. E se você é um empresário, você sabe o significado do ditado ‘tempo é dinheiro’. Este ditado é ainda mais significativo se você precisa ser mais cuidadoso com o tempo da informação, como descontos válidos por um período limitado, para os seus clientes.

Levando-se em conta essa informação, basta imaginar quanto se poderia economizar ao enviar uma campanha a 10.000 pessoas por e-mail ao invés de utilizar o envio postal convencional. Muito, não?


Ecológico

Tanto a sua produção quanto a sua distribuição são desenvolvidas em um ambiente digital sem utilizar quase nenhum recurso físico e economizando toneladas de papel. Você sabia que perdemos aproximadamente 90.000 km² de bosques por ano devido à atividade da indústria de papel? Outra razão para apostar no E-mail Marketing!

Através de suas campanhas de e-mail será possível manter uma comunicação rápida e direta com seus clientes causando um mínimo impacto ambiental. O que você espera para estar entre as empresas que utilizam alternativas ecologicamente sustentáveis como parte de seu trabalho diário?


Ético

Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente, que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

Nesse contexto, o e-mail marketing te permite criar relações éticas, sustentáveis e respeitosas com seus usuários cadastrados, personalizando e segmentando a oferta para atender melhor às necessidades do seu mercado objetivo.

Para isso, basta construir a sua lista com usuários sem cair em práticas erradas, como comprar base de dados. 


O e-mail marketing pode ser usado para:

- Oferta de produtos e serviços;
- Promoção de itens adicionais;
- Campanhas de fidelização;
- Pesquisas de satisfação;
- Cartões comemorativos e de aniversários.
- Informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos.
- Organização de eventos, aplicado para distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.


Por esses motivos, a comunicação através do e-mail vem sendo cada vez mais adotada pelas empresas, como forma de reduzir custos e aumentar a eficiência no relacionamento com clientes. Contudo, é essencial, além da postura ética, oferecer sempre ao cliente a opção de suspensão do recebimento de mensagens, que deve ser bem visível e funcional.


Agora você sabe de todas as vantagens do E-mail Marketing e já pode escolher uma aplicação para incorporar essa ferramenta na sua estratégia. Ajudamos também com 7 dicas simples para criar o título perfeito e impossível de não ser clicado.


 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: