04/08/14

Máquina troca garrafas plásticas por ração para cães abandonados


A empresa turca Pugedon teve uma ideia bastante criativa para incentivar as pessoas a reciclarem. Através de uma máquina instalada nas ruas, os cidadãos podiam descartar garrafas plásticas e, em troca, alimentar cães e gatos desabrigados.

A ação aconteceu em abril deste ano, com a máquina sendo instalada em um parque de Istambul. O equipamento usado possui espaço apropriado para o descarte do líquido nas garrafas (no caso de ser água, ela é destinada aos próprios animais), enquanto o plástico vai para outro compartimento.

Outra ação que envolveu troca de benefício através da marca, foi essa ação que postamos aqui na Mkt News: Vending Machine Verde troca pedaladas por produtos.

Assim que a pessoa faz o descarte, a máquina libera uma quantidade de ração equivalente à quantidade de material depositado. Ela fica disponível em uma abertura na altura dos animais e qualquer cão ou gato desabrigado pode se servir à vontade.

A primeira máquina foi instalada num parque em Istambul, na Turquia. Na cidade vivem 14 milhões de pessoas e há cerca de 150 mil cães e gatos de rua.

O produto de Pugedon, registrado em Fevereiro, começa a chegar a outras cidades turcas como um projeto sócio-ambiental e com o apoio de ativistas, veterinários e marcas e ração, que já se associaram à causa. Ainda não há informações quanto à comercialização do produto e possível exportação para outros países,


Veja abaixo o vídeo da ação:




Não há dúvidas de que o futuro das empresas está na sustentabilidade. O que acharam da ação? E se fosse aplicada aqui no Brasil? Deixe seus comentários ;)



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: