25/08/14

Anúncio no Youtube: Veja o que aconteceu com cachorrinho e com as visualizações.


Você sempre clica no botão “Skip Ad” cada vez que um anúncio aparece na frente de um vídeo do Youtube?

A maioria dos vídeos do Youtube possuem os famosos anúncios de 5 segundos, os quais você nem olha e não dá a mínima bola. Parece que os 5 segundos viram 5 minutos de tanto que você quer passá-los. Então, várias marcas tentam aproveitar desses segundinhos para fazer você prestar atenção nelas.

Com o nome de “Why are we all doing YouTube Preroll wrong?” criado pela Nail in Providence, a nova campanha tem objetivo de fazer uma boa ação. Ela faz com que os internautas não pulem o comercial depois de terem assistido os seus primeiros segundos, no YouTube.

A ideia da Nail foi criar um vídeo que chocasse o internauta, dizendo que um cachorrinho será “morto” caso o usuário clique no botão “Skip this ad”. Se o telespectador não pular o anúncio descobrirá que fez uma boa ação, pois a agência vai doar a mesma quantia que gastar com cada anúncio assistido para uma instituição de resgate de animais.

Segundo a agência, 94% dos comercias exibidos antes de vídeos no site de compartilhamento são ignorados logo após os primeiros cinco segundos. O filme conquistou taxa de 26% de usuários assistindo – bem mais que os 6% habituais.

Confira o vídeo da campanha:



As agências estão cada vez mais se habituando em fazer esses tipos de anúncios de 5 segundos, pois eles nunca são vistos e precisam chamar a atenção. A agência Nail teve uma boa sacada e conseguiu uma ótima taxa de visualização. 

É como um título de um post de blog, um assunto de e-mail marketing - temos que estudar a ferramenta e ver como podemos atingir o público alvo em uma chamada tão "curta". Como diz a Nail em seu vídeo no youtube "It's time we change the way we do Youtube Preroll"

O que vocês acharam? Deixaria o filme rolar para ver do que se tratava?


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: