30/06/14

4 coisas que você precisa saber sobre o novo visual das páginas no Facebook

Muitas pessoas foram pegas de surpresa nos últimos dias com as mudanças do visual das fanpages no Facebook. Em 10 de março o Facebook anunciou o novo visual que foi liberado aos poucos, mas agora chegou a quase todas as fanpages. Com as mudanças, muitas pessoas ficaram perdidas e foram pegas de surpresa. Para ajudar, estamos apresentando quatro tópicos importantes sobre essas mudanças:


1. Ajuste sua imagem de capa

Esta foi uma das mudanças do novo visual. Em linhas gerais, o tamanho de 851x315px permaneceu o mesmo, apenas algumas alterações nas imagens de perfil e seu posicionamento. Se você não usa a imagem de capa em conjunto com a de perfil, nada de significativo para se preocupar.





2. Ajuste sua categoria

Se você ainda não definiu sua categoria de negócio, agora é a hora para colocar seu segmento de mercado. Para acessar, vá até Configurações > Informações da página > Categoria > Subcategoria. Aproveite e atualize a descrição da página, colocando palavras-chave para melhorar o SEO.  





3. Escolha 3 aplicativos para dar destaque

A maior mudança do novo layout foram os aplicativos. Antes com muito destaque, logo abaixo da imagem de capa, agora há a opção de escolher os melhores para ficar ali, mas sem as imagens chamativas. Eles também ficam visíveis na lateral esquerda, os três primeiros. O tamanho dos ícones dos aplicativos ficou o mesmo: 111x74px.



4. Ajuste qualquer chamada para ação

Se na sua imagem de capa você usava alguma seta apontando para os aplicativos, é melhor dar uma olhada para ver se está tudo certinho. Como as coisas mudaram, é possível que sua seta esta apontando para o item errado.


Espero que esses 4 tópicos tenham ajudado-os a se atualizarem com as mudanças no novo visual de sua fanpage. Caso tenham mais alguma dica, deixe nos comentários, e vamos um ajudando o outro.

Também tenho uma surpresinha especial para os meus seguidores na fanpage: nos próximos dia irei postar em PSD o mockup do novo visual, assim fica mais fácil para quem usa criatividade de trabalhar a capa e o avatar juntos ;)





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: