10/03/14

Um mergulho na arte

Mergulhador experiente, artista empenhado e criador de umas das 25 maravilhas do mundo, Jason de Caires Taylor te convida para um mergulho na arte.

"Nascido em 1974, filho de pai Inglês e mãe guianense, Taylor cresceu na Europa e na Ásia, onde passou grande parte da sua infância explorando os recifes de corais da Malásia. Educado no sudeste da Inglaterra, Taylor se formou em Escultura no Instituto de Artes de Londres em 1998, com honras, e logo na sequência, se tornou instrutor de mergulho submarino.

Com mais de 18 anos de experiência de mergulho, Taylor também é um premiado fotógrafosubaquático, famoso por suas imagens dramáticas, que captura os efeitos metamórficos do oceano na evolução de suas esculturas."



"Em 2006, Taylor fundou e criou o primeiro parque de esculturas submarinas do mundo. Situado ao largo da costa de Granada, nas Antilhas, ele agora está listado como uma das 25 Maravilhas do Mundo pela National Geographic. Sua mais recente criação é o MUSA (Museo de Arte subacuatico), um museu monumental com uma coleção de mais de 500 de suas obras escultóricas, submerso na costa de Cancún, no México, e descrita pela revista Forbes como um dos destinos turísticos mais exclusivos do mundo. As obras públicas permanentes têm um aspecto prático, funcional e facilitam a interação entre as pessoas e os habitats subaquáticos frágeis.", conta o artista em seu site.


















 
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: